Moradores do bairro Pantanal bloquearam a rua Deputado Antônio Edu Vieira, em Florianópolis, por volta das 18h desta quinta-feira (27), horário de pico no trânsito, contra as mudanças causadas pelo novo binário da via. Pedestres da região têm reclamado da velocidade em que os carros passaram a circular no trecho desde que as alterações foram implantadas, na sexta anterior (21).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp

O ato foi realizado na faixa de pedestres em frente à escola de educação básica Beatriz de Souza Brito. Uma das manifestantes na ocasião empunhava um cartaz com a frase “Pantanal tem vidas, não carros”.

A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) comunicou, por volta das 17h55, atuar no local para desobstruir a via e orientou motoristas a evitarem circular pela região. O trecho foi liberado às 18h43.

Já a prefeitura de Florianópolis, sob gestão Topázio Neto (PSD) e responsável pela implementação do binário, informou já tomar medidas para diminuir a velocidade dos carros e evitar acidentes.

Continua depois da publicidade

“Nos próximos dias, lombofaixas serão colocadas em dois pontos da Rua Deputado Antônio Edu Vieira. Quanto à Rua Capitão Romualdo de Barros, as equipes da PMF estão analisando as necessidades de também colocar faixas elevadas”, comunicou a gestão municipal, em nota.

Veja vídeo do protesto dos moradores no binário da UFSC

Destaques do NSC Total