David Cosac Junior, servidor da Controladoria-Geral da União (CGU), foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal após agredir a ex-namorada e o filho dela, uma criança de quatro anos. A decisão foi compartilhada nesta sexta-feira (26), após o afastamento cautelar do servidor ser publicado no Diário Oficial da União. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
As autoridades ainda confirmaram ao g1 que o indiciamento ocorreu em 8 de dezembro, um dia após o crime. David Cosac Junior deve responder por lesão corporal contra a mulher e maus-tratos contra a criança.
Veja fotos
Já seu afastamento, decretado por meio de uma portaria assinada pelo ministro do Estado da Controladoria-Geral da União, Vinicius Marques de Carvalho, tem prazo de 60 dias, mas poderá ser prorrogado se houver necessidade.
A decisão visa preservar provas que possam auxiliar no andamento da investigação. Por isso, David também está proibido de entrar nos prédios da CGU e ter acesso aos sistemas institucionais enquanto as apurações ocorrem.
Lula pede demissão de servidor
Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que tomou conhecimento da situação, que classificou como uma “agressão covarde”.
Continua depois da publicidade
“Por isso determinei ao ministro Vinícius de Carvalho, controlador-geral da União, a imediata abertura de processo interno para responsabilização e expulsão do serviço público do agressor. Não vamos fechar os olhos aos agressores de mulheres e crianças, estejam eles onde estiverem, ocupem as posições que ocuparem. Um servidor público deve ser um exemplo de conduta dentro e fora do local de trabalho”, disse Lula.
Como foi agressão
De acordo com o g1, a agressão aconteceu no estacionamento de um prédio em Águas Claras, em Brasília. Uma câmera de segurança registrou o momento em que a mulher e a criança foram atingidas com socos.
Conforme informações apuradas pelo g1, um morador do prédio denunciou o caso e acionou a Polícia Civil do Distrito Federal.
O NSC Total não conseguiu identificar a defesa de David Cosac Junior até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Continua depois da publicidade





