Antes da chuva que trouxe transtornos a Santa Catarina deixar o Estado, Videira, no Oeste, registrou ocorrências relacionadas ao temporal que atingiu a cidade na noite de sexta-feira (28). Ao menos 50 casas foram afetadas, com seis desalojados e quatro ruas interditadas por queda de vegetação.
Continua depois da publicidade
Segundo informações da Defesa Civil, a tempestade veio acompanhada de bastante vento, que chegou a 85 km/h conforme dados da Epagri/Ciram, assustando a população. Uma câmera em um posto de combustíveis mostrou a força do fenômeno, que arrancou objetos e levou cones a metros de distância. Além de residências, uma empresa teve danos com a queda de parte da estrutura.
Os locais afetados foram a Linha Santa Lúcia, bairros Vila Verde, Oficina, Quartel, Vinhedo e São Francisco. Seis pessoas ficaram desalojadas, mas não houve necessidade de abertura de abrigos. Neste sábado (29), a previsão é de tempo firme para o Estado.
Videira, a cidade do vinho, tem pouco mais de 55 mil habitantes e ganhou em 2002 o título de Capital Catarinense da Uva e Berço da Perdigão pela Assembleia Legislativa (Alesc).
Assista ao vídeo do temporal em Videira
Continua depois da publicidade

