Um grande lanço de tainha movimentou na Praia de Cima, em Palhoça, na Grande Florianópolis, na manhã deste domingo (17). A captura, estimada em cerca de cinco mil peixes, reuniu pescadores, moradores e curiosos na faixa de areia para acompanhar de perto o momento da retirada das redes do mar.
Continua depois da publicidade
Moradores registraram o momento em vídeos e compartilharam imagens da pesca, mostrando a quantidade de peixes espalhados pela praia e o trabalho conjunto para retirar a captura do mar. Conforme pescadores, o lanço pode ter resultado na pesca de cinco mil peixes.
Veja fotos do lanço de tainha
O lanço mobilizou dezenas de pessoas para ajudar a puxar as redes até a praia. Como forma de agradecimento, muitos moradores que participaram do esforço coletivo receberam tainhas para levar para casa.
A movimentação chamou atenção também pelo comércio improvisado no local. Combos com três ou quatro tainhas chegaram a ser vendidos ainda na areia por até R$ 350, atraindo interessados que aproveitaram a oportunidade para comprar peixe fresco logo após a retirada das redes.
Confira a retirada das redes do mar
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade






