Três cachorros foram resgatados nesta terça-feira (17) em Palhoça, na Grande Florianópolis, após ficarem presos em uma tubulação de bueiro. Segundo os bombeiros, os animais não tinham coleiras ou identificação.
Continua depois da publicidade
O incidente ocorreu na Rua Morro dos Quadros, localizada no bairro Guarda do Cubatão. Ao chegarem ao local, a equipe percebeu que os animais não conseguiam sair por meios próprios e que seria necessário equipamentos para resgate.
Bombeiros precisaram abrir a tampa do bueiro utilizando equipamentos de arrombamento e marreta e, após o acesso à tubulação, os três cães foram resgatados sem ferimentos. Os animais apresentavam boas condições de saúde, não portavam coleiras ou identificação e nenhum responsável compareceu ao local durante o atendimento.
Veja vídeo do resgate
Após o resgate, moradores prestaram apoio oferecendo água e alimento aos cachorrinhos. A operação contou com o empenho de uma viatura com quatro bombeiros.
Continua depois da publicidade

