nsc
    an

    Clima

    Vídeo mostra momento em que casas e galpões são destelhados por vendaval em Garuva

    Situação ocorreu na tarde da última quinta-feira e Defesa Civil prevê possibilidade de novas ocorrências

    26/06/2020 - 11h21 - Atualizada em: 26/06/2020 - 11h22

    Compartilhe

    Patrícia
    Por Patrícia Della Justina
    Defesa Civil confirmou a ocorrência registrada em Garuva
    Defesa Civil confirmou a ocorrência registrada em Garuva
    (Foto: )

    Um vídeo registrado por moradores de Garuva, na tarde da última quinta-feira (25), mostra o momento em que casas e galpões são destelhados pelo vendaval registrado em municípios da região Norte de SC. O vídeo também mostra o desespero de moradores que tentaram correr para não serem atingidos. Por sorte, ninguém ficou ferido. 

    > Defesa Civil planeja instalar radar meteorológico de R$ 3,6 milhões em Joinville

    O vento forte atingiu Garuva, São Bento do Sul, Rio Negrinho e Joinville. As imagens foram captadas em garuva, município mais atingido, conforme a Defesa Civil. 

    Segundo a Defesa Civil estadual, os ventos fortes danificaram casas e comércios, além da queda de árvores em Garuva, que foi o município mais atingido. O órgão também fez entrega de 200 metros de lona para quem precisou. Os bairros mais afetados foram Garuva Acima, Giorgia Paula, Rio da Onça e Urubuquara.

    Em Joinville, a ventania também causou a queda de uma árvore sobre um carro estacionado no bairro Comasa. A Defesa Civil municipal havia emitido alertas para a ocorrência de ventania com possibilidade de rajadas de até 80 km/h.

    Além do vento, a frente fria poderia causar temporais localizados, com chuva, raios e granizo. A previsão também era para chuva localmente forte, com totais elevados em curto espaço de tempo. O vento e a chuva estão ligados à chegada de uma massa de ar frio, que deve baixar as temperaturas na região. A previsão é de mais vento forte durante a madrugada deste sábado (27). 

    Confira o momento em que casas e galpões são destelhados:

    ​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas