nsc
hora_de_sc

Trânsito

Vídeo: policial é atropelado ao abordar motorista em Florianópolis

Soldado foi arrastado sobre o capô do veículo e permanece sob observação no hospital

10/05/2021 - 05h00 - Atualizada em: 10/05/2021 - 08h19

Compartilhe

Jean
Por Jean Laurindo
Policial foi atropelado e arrastado por condutora que fugiu de abordagem
Policial foi atropelado e arrastado por condutora que fugiu de abordagem
(Foto: )

Um vídeo divulgado pela Polícia Militar neste domingo (9) mostra o momento em que o policial militar atropelado por uma motorista que tentou fugir de uma abordagem em Florianópolis é arrastado pelo veículo. O caso ocorreu no bairro Saco dos Limões, na tarde de sábado (8).

> Policial militar é atropelado por condutora que tentou fugir de blitz em Florianópolis

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

As imagens mostram o momento em que o policial se coloca à frente do veículo, um Peugeot 207, e mesmo assim, a condutora arranca com o carro. Com isso, o policial vai parar em cima do capô do automóvel.

Confira o vídeo

A Polícia Militar divulgou mais informações sobre o caso na noite deste domingo. Segundo a PM, o soldado foi arrastado por cerca de 200 metros e depois caiu ao chão, desacordado. A condutora fugiu sem prestar socorro.

O policial foi conduzido ao Hospital Celso Ramos, onde foi constatado traumatismo crânio-encefálico devido ao impacto na cabeça. O soldado neste domingo já conseguiu se levantar e se alimentar, mas ainda apresentava muitas dores na cabeça. Ele deve fazer exames nesta segunda-feira.

De acordo com a PM, os policiais faziam atendimento de um acidente no local quando flagraram uma infração cometida pela condutora do automóvel. Ao tentar fazer a abordagem, a condutora arrancou com o carro na direção do policial, atropelando-o.

O carro foi localizado após o atropelamento, na casa da mãe da condutora, que era passageira no momento do atropelamento. A autora do atropelamento, que teria 28 anos, foi presa perto de casa. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil e neste domingo teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Leia também

> Bebê que sobreviveu a ataque em creche de Saudades recebe alta do hospital

> Polícia Militar tem plano para vacinar toda a tropa contra Covid-19 em SC

> Capotamento deixa bebê de três meses e outras quatro pessoas feridas em São João Batista

Colunistas