Um temporal com ventos de quase 100 km/h atingiu a cidade de Regente Feijó, em São Paulo, e provocou a queda de uma estrutura metálica no Aeropark Clube de Voo Desportivo. No momento da tempestade, uma festa universitária de medicina ocorria no local. Uma pessoa morreu e, aproximadamente 40 pessoas ficaram feridas. As informações são do g1 e CNN Brasil.
Continua depois da publicidade
A forte tempestade iniciou por volta das 2h, conforme a Defesa Civil de São Paulo. O órgão ainda informou que um homem de 47 anos foi atingido por um galho de árvore, sofreu traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos.
Veja fotos
Cerca de 40 pessoas sofreram ferimentos e precisaram de atendimento médico. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional e a Santa Casa de Presidente Prudente. Segundo o g1, três vítimas permanecem internadas, e as demais tiveram ferimentos leves, foram atendidas e liberadas.
O Corpo de Bombeiros e equipes da Defesa Civil municipal e estadual atuaram no resgate às vítimas, de acordo com a CNN. O acidente aconteceu no Km 555 da Rodovia SP-270.
“Surpreendeu a todos”
Em nota, a organização do MedLand — evento de medicina de faculdades de Presidente Prudente — informou que a tempestade, acompanhada de ventos intensos, atingiu a estrutura do evento, “ocasionando um grave acidente que surpreendeu a todos os presentes.”
Continua depois da publicidade
Veja a nota na íntegra
“A Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina manifesta profundo pesar e consternação pelo trágico ocorrido.
Durante o evento, organizado pela empresa Euphoria, especializada e contratada para este fim, uma forte tempestade acompanhada de ventos intensos atingiu a estrutura instalada no local, ocasionando um grave acidente que surpreendeu a todos os presentes.
A Comissão, composta por estudantes que compartilham do mesmo sonho e estavam igualmente presentes na celebração, está profundamente abalada com o ocorrido. Neste momento, nossa prioridade é prestar todo o apoio e solidariedade às famílias e amigos das vítimas, bem como aos colegas que vivenciaram esse momento tão difícil que abalou profundamente toda a nossa comunidade acadêmica.”






