Um vídeo viralizou nas redes sociais ao mostrar um turista argentino apanhando de vendedores ambulantes na Praia Central de Balneário Camboriú (assista abaixo). A publicação, feita na tarde de terça-feira (30), já tinha alcançado mais de 6,9 milhões de acessos nesta quinta (1º).

Continua depois da publicidade

As imagens mostram uma mulher e dois homens, ligados a um quiosque da praia, indo em direção ao turista. A mulher parece falar algo enquanto um dos colegas dela tenta golpear o turista com um cabo de vassoura. O terceiro tenta dar socos no argentino, que usa as mãos para se defender.

Em determinado momento da confusão, outro homem aparece e dá um golpe com os pés nas costas do argentino e o derruba. Na imagem, o agressor vestia uma blusa amarela. Aparentemente, ele também era um vendedor ambulante, mas que não tinha ligação direta com a briga.

A Polícia Militar disse ter sido chamada por pessoas que presenciaram a confusão, mas que, quando chegou ao local, nenhum dos envolvidos estava mais lá. Isso teria impossibilitado o registro de um boletim de ocorrência.

Assista ao vídeo da confusão

Continua depois da publicidade

Relatos de populares sugerem que a briga teria sido motivada por um desentendimento entre o turista e os ambulantes relacionado aos preços de alguns itens do quiosque. A PM disse que as versões apresentadas eram divergentes e não foi possível confirmar o que realmente aconteceu.

Uma pessoa comentou no perfil onde o vídeo viralizou se apresentando como filha da mulher que aparece no vídeo. Ela disse que a família agiu em legítima defesa após o argentino ter dado um tapa na cabeça da mãe durante uma discussão por um valor que o quiosque nega ter cobrado.

A polícia frisou que Balneário Camboriú tem atualmente cerca de 70 fiscais de postura, contratados pela prefeitura, para fazer a fiscalização de atividades comerciais e do uso dos espaços públicos na orla. O governo municipal, por sua vez, disse que estuda novas medidas de segurança.

*Com informações de Grazi Guimarães, da NSC TV