Um carro colidiu contra uma ambulância do Samu na Rua das Cegonhas, em Joinville, na tarde desta terça-feira (15). O motorista que causou o acidente fugiu do local após o acidente, enquanto a enfermeira e o condutor de outro veículo envolvido ficaram feridos. Uma câmera de segurança flagrou o momento do acidente.

Continua depois da publicidade

Como aconteceu colisão

A Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu estava a caminho do Pronto Atendimento Leste para transferir um paciente, quando o acidente aconteceu por volta das 15h no bairro Iririú.

Imagens de uma câmera de segurança mostram a ambulância transitando pela Rua das Cegonhas quando, na esquina com a Uruguaiana. Depois, o motorista do Renault Scenic Pri corta a preferencial sem, aparentemente, perceber a aproximação da USA.

Com o impacto, os veículos ainda colidiram contra um Fiat Fiorino, que vinha no sentido contrário do Renault Scenic Pri. Quando o carro que causou o acidente para na pista, o motorista abre a porta e foge a pé.

A enfermeira da ambulância e o condutor do Fiorino ficaram feridos. A profissional afirmou à Polícia Militar (PM) que machucou apenas a mão no momento da colisão e foi atendida por colegas. Já o motorista teve ferimentos nos braços, mas recusou atendimento médico.

Continua depois da publicidade

Veja momento do acidente e estragos causados

Suspeito foragido

Segundo a PM, o Renault Scenic Pri estava com o licenciamento atrasado. No interior do veículo, foi encontrado um celular que pertence ao suspeito. Durante o atendimento da ocorrência, um homem chegou ao local e relatou aos policiais ser chefe do motorista que causou o acidente.

O veículo envolvido, no entanto, não estava cadastrado em seu nome. Ele contou que foi avisado sobre o caso por outros funcionários. O nome do motorista, informado por seu suposto chefe, não foi localizado no Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).

O condutor seria natural do Acre, no Norte do país, mas não foi encontrado até a publicação desta matéria. A PM sinalizou a ocorrência como lesão corporal culposa em acidente de trânsito e omissão de socorro.

Leia também

O que explica vacinação por engano com antídoto de cobra em bebês de Canoinhas

Homem fica preso entre ferragens de veículo após acidente com trator em SC

Tarifa de ferry boat aumenta 5% em São Francisco do Sul