Artistas circenses que apresentavam o número conhecido como “globo da morte” bateram frontalmente suas motos durante uma apresentação realizada em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, no último domingo (18). A apresentação fazia parte do último espetáculo daquela noite e deixou o público preocupado no momento.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Mas apesar do susto, a dupla Luciano Fermino (47) e Jota Mendonça (34), não sofreu ferimentos graves. Apenas Fermino precisou ser levado ao hospital, mas logo foi liberado. Um vídeo gravado por uma pessoa que estava na plateia mostra o momento da batida.
Trio preso enquanto transportava mais de 700 quilos de maconha é condenado no Oeste de SC
De acordo com a responsável pela comunicação do circo, Tainá Fermino, que também é sobrinha de Luciano e filha do proprietário, as apresentações serão retomadas já nesta terça-feira (20), conforme o cronograma de shows.
Continua depois da publicidade
— Infelizmente aconteceu esse acidente no último da nossa série de sete espetáculos. Falhas mecânicas acontecem, não foi um erro do artista. Infelizmente ocorreu essa falha que não foi vista antes, acontecendo bem na hora do show. O Luciano precisou ir ao hospital, mas só porque ele estava sentindo uma dor na perna, não foi nada grave. Ele fez um raio X e foi liberado — explicou a porta-voz.
Jota e Luciano também devem voltar a se apresentar hoje. Ambos têm mais de dez anos de experiência nesse número, segundo Tainá. O Circo Mix, de Lajeado (RS), está instalado em Joaçaba desde o dia 16 e deve ficar até meados de setembro no local.
Assista ao momento da colisão no globo da morte
Leia mais
Homem é assassinado e filha de quatro anos é levada pela ex-mulher em Abelardo Luz
Casal morre em colisão frontal entre carro e moto no Oeste de SC