Uma operação da Polícia Militar mirou o tráfico de drogas na Praia Central de Balneário Camboriú. A ação veio após o monitoramento de pessoas comercializando entorpecentes na orla e também em ruas próximas. Imagens divulgadas pela corporação mostram que a venda não ocorria apenas à noite, mas em plena luz do dia sem muita preocupação dos suspeitos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp

Após o monitoramento, na noite desta quinta-feira (23), a PM fez uma abordagem na Avenida Atlântica, perto da Rua 1001. Um homem de 25 anos acabou preso e um adolescente de 15 anos apreendidos. A polícia informou ter encontrado diversas porções de crack e cocaína fracionadas, embaladas e prontas para a venda. A dupla já tem passagens criminais e foi levada para a delegacia.

A PM encontrou com eles, ainda, dinheiro trocado e dois aparelhos celulares.

O comando da Polícia Militar de Balneário Camboriú disse que o combate ao tráfico é uma das prioridades da corporação para o munícipio litorâneo considerado um dos mais balados do Brasil.

Continua depois da publicidade

— É perceptível a relação do tráfico de drogas com diversos outros crimes, como furtos e roubos, além de se notar que o tráfico, principalmente em áreas turísticas, gera insegurança a todos e uma imagem inadequada da cidade para aqueles que nos visitam — afirmou o tenente-coronel Rafael Vicente.

Camaro é flagrado na faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú

Atualização: às 9h30min a Polícia Civil informou que a dupla foi solta, pois o entendimento do delegado é que são dois usuários de drogas e não traficantes.

Vídeo da PM mostra ação de traficantes

Leia mais

Perícia no Warung vê falha em sistema preventivo e descarta quatro possíveis causas

Guarda-vidas é agredido em praia de nudismo em Florianópolis