nsc
    hora_de_sc

    Ação voluntária

    VÍDEO: PM toca músicas nas ruas de Florianópolis para distrair moradores em quarentena do coronavírus

    Policiais agiram voluntariamente, em horário de folga, para confortar a população catarinense

    25/03/2020 - 22h04 - Atualizada em: 26/03/2020 - 16h18

    Compartilhe

    Clarissa
    Por Clarissa Battistella
    Policiais tocam músicas pra isolados do coronavírus
    Antes de iniciar a ação, policiais se preparam
    (Foto: )

    Moradores de Florianópolis foram surpreendidos na noite desta quarta-feira (25) pelo som instrumental que vinha das ruas do Centro da cidade. Das janelas foi possível ver três policiais militares em via pública, tocando seus clarinetes e tuba. O objetivo do grupo voluntário era simples: confortar a população que está confinada dentro de casa durante período de quarentena por conta do novo coronavírus. A comunidade aprovou e aplaudiu.

    Comandante-Geral da Polícia Militar em Santa Catarina, coronel Araújo Gomes contou que a iniciativa foi dos próprios militares, que são músicos e também integram a banda da corporação. Eles propuseram ao comando, no mesmo dia, um momento diferente, sem prejudicar as atividades operacionais, que são de grande importância neste período:

    - Eles estavam de folga e propuseram sair às ruas para proporcionar aos moradores um momento de descontração e conforto, para passar uma mensagem otimista às pessoas que estão se sentindo inseguras e ameaçados, através de uma atitude educativa, o que foi aceito.

    ​​​​​​> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus​

    Sem saber como seria a reação da comunidade, pois foi a primeira experiência e, ao contrário de todas as outras ações da PM, sem planejamento prévio, os policiais iniciaram de forma tímida, apenas no centro da cidade.

    - Levaram um repertório bacana e acabaram sendo aplaudidos. Recebemos vídeos, agradecimentos, incentivo. Foi uma lição aprendida e que pode ser levada, com toda certeza para demais bairros da cidade e outras cidades de SC, com toda certeza - afirmou o coronel.

    Veja o vídeo

    Após tocar o Hino Nacional e muitas outras músicas, uma moradora fez um pedido especial. Estava de aniversário e recebeu o presente inesperado. O instrumento ecoou o "parabéns pra você" e a comemoração ocorreu, mesmo que de longe, junto com todos os vizinhos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas