Imagens que circulam nas redes sociais nesta quinta-feira (12) mostram um policial militar rodoviário atirando em direção a um cachorro durante uma abordagem na comunidade Vila Cachoeira, no bairro Saco Grande, em Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, o cão não ficou ferido. A abordagem foi contra um grupo suspeito de cometer furtos no Norte da Ilha.
Continua depois da publicidade
Nas imagens, é possível ver a abordagem policial contra o grupo, com o registro de dois homens com as mãos para o alto. Um policial aponta a arma para eles e chuta a frente de um carro que se move. Logo em seguida, um cachorro se aproxima da perna do policial e tenta morder, ele o afasta com um chute e depois atira em direção ao animal.
Veja vídeo
O que diz a PM
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) emitiu uma nota em que relata que uma viatura da PMRv abordou o veículo após identificar um grupo suspeitos de cometer furtos no Norte da Ilha. Durante a abordagem, o cachorro teria avançado contra um dos policiais, “que só não foi ferido graças à bota de proteção”. Segundo a PMSC, o policial “disparou ao chão” como forma de afastar o animal por conta da abordagem. Confira a nota na íntegra:
“O cachorro, não foi ferido e foram feitos todos os procedimentos para a finalização da abordagem”, informou em nota a PMSC.
Continua depois da publicidade
Confira a nota da PMSC na íntegra
“O Comando da Polícia Militar Rodoviária (CPMRv) identificou na tarde desta quinta-feira, 12, um veículo que estaria efetuando furtos no Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. Ao ser identificado pelo 1º Batalhão de PMRv, o veículo, que estaria transitando pela SC-401, sentido Centro, estava com quatro ocupantes.
O veículo seguiu pelo bairro Monte Verde e na altura da entrada da vila Cachoeira foi iniciada devida abordagem. Os ocupantes negaram-se a sair do veículo e só depois de algum tempo saíram e foram colocados na posição de revista.
Os quatro abordados desceram do veículo e um deles já tinha tornozeleira eletrônica. Foi nesse momento em que um cachorro veio e avançou contra um dos policiais, que só não foi ferido graças à bota de proteção. O policial nesse momento disparou ao chão para afastar o animal, devida a situação de abordagem em que se encontrava. O cachorro, não foi ferido e foram feitos todos os procedimentos para a finalização da abordagem.
Os quatro ocupantes do veículo foram revistados e foram encontrados celulares, um cartão de crédito que não era de propriedade de nenhum deles. O cidadão com tornozeleira eletrônica era o motorista do veículo. O veículo foi multado por estar com os pneus irregulares e foram em seguida liberados, pois a vítima não reconheceu nenhum de seus objetos com os abordados.”
Continua depois da publicidade

