VÍDEO: Quase duas toneladas de maconha são apreendidas em fundo falso de caminhão em SC

A droga foi encontrada com a ajuda de cães farejadores da Polícia Civil

Compartilhe:

Droga estava escondida em fundo falso do baú (Foto: PRF, Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1,8 toneladas de maconha escondidas no fundo falso do baú de um caminhão, no km 243 da BR-280, na última quinta-feira (20), em Canoinhas.

Continua após a publicidade

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O caminhão baú do tipo frigorífico, com placa de Piraquara-PR, foi abordado pela PRF de Mafra, no sentido litoral. Durante a fiscalização, os policiais perceberam forte odor de maconha e a Polícia Civil de Canoinhas foi acionada.

Continua após a publicidade

Com a ajuda de dois cães farejadores, foi encontrado em um fundo falso os tabletes da droga. Após pesagem, foi constatado que se tratava de 1.800 kg da droga.

Segundo a PRF, o condutor do veículo teria dito não saber que transportava as drogas. A carga era de amido de milho, mandioca e trigo. 

O condutor foi preso e conduzido à Polícia Civil de Canoinhas.

Veja vídeos da droga encontrada no fundo falso:

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Continua após a publicidade

Leia também

Por que Joinville “precisa” de R$ 4,1 bilhões em obras viárias

Continua após a publicidade

Incidência de sífilis em Joinville é oito vezes maior do que a média nacional

Tânia Larson dá sinal para se tornar a primeira mulher presidente da Câmara de Joinville