nsc
    hora_de_sc

    Visita 

    Serpente surpreende pescadores durante vigia na Praia Brava em Florianópolis; veja vídeo

    Animal apareceu sobre pedra neste domingo (17) e foi filmado por pescadores que estavam no local

    18/05/2020 - 11h40 - Atualizada em: 10/08/2020 - 13h16

    Compartilhe

    Por Guilherme Simon
    Serpente na Praia Brava
    Segundo bióloga, animal provavelmente pertence à espécie conhecida como rasteira, que não é venenosa
    (Foto: )

    Uma serpente surpreendeu pescadores que faziam o trabalho de vigia para a pesca da tainha neste domingo (17) na Praia Brava, em Florianópolis. O animal foi visto sobre uma pedra. Pescadores registraram o momento em vídeo.

    > Macuco é filmado em Florianópolis após 20 anos; veja vídeo

    As imagens foram postadas nas redes sociais do grupo “Pesca da Tainha Santa Catarina”. Elas mostram a cobra se mexendo em cima de uma pedra, próximo a uma camisa, com o mar ao fundo, enquanto um homem fala sobre o tamanho do animal.

    “Olha só, rapazes, o tamanho da cobra, olha só o tamanho do bicho, vocês pensam que é mentira nossa? Olha aí”, diz o homem na gravação.

    A reportagem mostrou o vídeo para a bióloga Taciana Seemann, que atua no Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Santa Catarina (CIATox/SC). Segundo ela, apesar de as imagens não mostrarem o animal por completo, o que é necessário para precisar a identificação, a cobra parece pertencer à espécie Spilotes pullatus, conhecida como caninana ou rateira, que não é venenosa.

    Segunda a professora, as serpentes desse tipo costumam aparecer em pedras e outros lugares mais quentes durante essa época do ano, quando as temperaturas ficam mais baixas. Elas buscam esses locais justamente para trocar mais calor com o ambiente.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas