Uma homenagem para comemorar o aniversário de 41 anos de um morador de São Bento do Sul, no Planalto Norte do Estado, gerou revolta entre alguns vizinhos. Isso porque a celebração foi realizada com fogos de artifício, que emitem estampido e luminosidade, durante a madrugada desta terça-feira (12).

Continua depois da publicidade

O caso aconteceu no Loteamento Monte Carlo por volta das 3h14min. A ação foi uma surpresa de aniversário realizada por uma moradora do local em homenagem ao seu marido, que completa 41 anos.

Veja fotos da comemoração

— Nós tínhamos uma viagem de férias marcada para Salvador, Bahia (estamos aqui agora). Tínhamos que sair bem cedo de São Bento pra pegar o voo em Curitiba. Sempre comemoramos de forma irreverente um com o outro. O único horário que ela tinha era às 3h da manhã — comenta o homenageado ao NSC Total.

O morador conta que o momento foi “divertido e assustador”, e admite que os vizinhos não gostaram muito da ideia.

— Nós levamos na brincadeira, de forma alguma tínhamos a intenção de assustar a vizinhança. Mas moramos num bairro muito tranquilo e conhecemos praticamente todo mundo. Estamos rindo muito da situação, até dos que criticam — disse.

Continua depois da publicidade

Após o lançamento do fogo de artifício, a mulher celebrou em vídeo e ainda cantou parabéns para o marido, com uma fatia de bolo e vela acesa.

Segundo o jornal A Gazeta, de São Bento do Sul, moradores do loteamento relataram, por meio de mensagens de WhatsApp, que se assustaram com o barulho. “Também escutei, foi às 3h10min mais ou menos”, comentou um vizinho. Outro contou que ouviu o estampido e correu para socorrer o próprio cachorro, que ficou assustado com a situação.

Assista o momento em que fogo de artifício é lançado

Lei proíbe soltura de fogos de artifício na cidade

A comercialização, utilização, queima e soltura de fogos de artifício é proibida, em São Bento do Sul, desde 31 de março de 2021. A lei de nº 4.370 ainda impede outros artefatos pirotécnicos que provoquem efeito sonoro ruidoso na cidade.

O descumprimento da lei pode acarretar a imposição de multa equivalente a 25 Unidades Fiscal do Município (UFMs).

Continua depois da publicidade

Leia também

VÍDEO: Casa fica totalmente destruída após pegar fogo em Joinville

Como Joinville pode ajudar o Brasil na exploração de minérios das terras raras

“Futuras cientistas”: alunas do ensino médio constroem nova estação meteorológica em Joinville