As chuvas e ventania causaram diversos estragos em Canoinhas e Três Barras, cidades da região Norte de Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira (4). 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Em Canoinhas, de acordo com informações dos Bombeiros Militares, houve destelhamento de casas, queda de árvores e fios da rede elétrica e de telefonia foram atingidos por placas. Além disso, escolas do município também registraram estragos. Ao todo, cerca de 9 mil unidades da cidade ficaram sem luz. 

Já em Três Barras, conforme a Defesa Civil, 13 casas tiveram destelhamento, sendo seis no bairro Bom Jesus e outras sete no São Cristóvão. 

Continua depois da publicidade

Em Santa Catarina, mais de 100 mil unidades ficaram sem energia elétrica por volta das 17h. 

Ciclone em Santa Catarina

Um ciclone extratropical com ventos de até 100km/h associado a passagem de uma frente fria deixou Santa Catarina em alerta para temporais neste início da semana. 

Além da falta de luz, a Epagri/Ciram, órgão que monitora o clima no estado informou que há risco alto de tempestades com queda de granizo, vendaval e bastante chuva.

Conforme Gilsânia Cruz, meteorologista da Epagri/Ciram, essas condições climáticas devem melhorar na terça-feira (5). O dia deve começar com mais nuvens no período da manhã, com algum chuvisco, mas ao longo do dia a instabilidade se afasta. 

Leia também

Quantos apartamentos novos são vendidos por dia em Joinville, em média

Destaques do NSC Total