nsc
    santa

    CICLONE

    VÍDEO: Ventos chegaram a 121 km/h em Indaial durante ciclone

    Bairros próximos à Região Central da cidade foram os que mais registraram ocorrências

    01/07/2020 - 07h30

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    Vídeo feito por volta das 15h30min em Indaial mostra força dos ventos.
    Vídeo feito por volta das 15h30min em Indaial mostra força dos ventos.
    (Foto: )

    O temporal que passou por Santa Catarina nesta terça-feira (30) assustou, e muito, os moradores de Indaial, no Médio Vale do Itajaí. Na cidade, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) repassadas pela Defesa Civil do Estado, os ventos chegaram a 121 km/h — veja o vídeo abaixo que mostra a força da ventania.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    No município, até a noite desta terça mais de 100 ocorrências haviam sido atendidas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários, Defesa Civil e Departamento Municipal de Trânsito. A prefeitura montou um Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (Grac) para atender a população e receber demandas por atendimentos.

    — Houve muitos destelhamentos nos bairros das Nações, Rio Morto e Estrada das Areias. Foram os bairros mais atingidos. Aqui, assim como em outas cidades, estamos com muita dificuldade por conta do abastecimento de energia elétrica — aponta o prefeito André Moser (PSDB).

    De acordo com informações da Defesa Civil estadual, Urupema teve as rajadas mais intensas (126 km/h), seguida por Indaial. Bom Jardim da Serra (120 km/h), Balneário Barra do Sul (117 km/h), Tangará (111 km/h), Rancho Queimado, Major Vieira (109 km/h) e Chapecó (108 km/h) também registraram ventos acima de 100 km/h.

    Veja o vídeo

    Estragos e mortes em SC

    Fortes rajadas de vento atingiram praticamente todas as regiões de Santa Catarina na tarde desta terça-feira (30), deixando um rastro de estragos e assustando moradores de várias cidades. O vendaval começou na região Oeste ainda pela manhã e avançou pelo Estado durante a tarde, causado pela formação de um ciclone. Ao menos seis mortes foram registradas (uma delas em Ilhota), e uma pessoa está desaparecida.

    Leia também

    FOTOS: Confira os estragos causados pelo vendaval no Vale do Itajaí

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas