O catarinense Lucas Uller viralizou na internet nos últimos dias com vídeos hilários em que aparece presenteando pessoas aleatórias dentro de um shopping de Itajaí, cidade onde mora. As duas publicações já ultrapassaram, juntas, 12 milhões de visualizações nos últimos nove dias.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região direto no WhatsApp

Nos vídeos, o influenciador de 23 anos aborda uma pessoa desconhecida e pergunta: “Dois reais ou um presente misterioso”. Quando a resposta é presente misterioso, ele surpreende levando a sortuda a algum lugar do shopping para ganhar o mimo.

As gravações são no modelo NPC, onde ele se mantém sério durante toda a abordagem e não reage as manifestações, aumentando o mistério sobre o que se trata. Lucas conta que se inspirou em tiktokers como Bruno Guilherme e outros gringos.

Ele decidiu se aventurar nesse universo quando percebeu que não tinha ninguém de SC fazendo ainda.

Continua depois da publicidade

O primeiro vídeo, publicado em 20 de junho, viralizou rapidamente por causa da reação de uma idosa. Ao ser abordada enquanto mexia no celular, a senhora pensou se tratar de um assalto e quis entregar o aparelho para o rapaz achando que era um ladrão.

Levou alguns segundos até ela perceber que não era um crime e então pedir pelo presente misterioso. Na gravação é possível observar que ela ainda estava tremendo quando abriu a caixa de papel contendo uma flor. Aí veio a segunda pergunta: “Dois reais ou um presente bônus?”

Ela quis um bônus e pôde escolher um cosmético de uma loja. O vídeo bateu 5,8 milhões de visualizações no TikTok até o meio-dia desta quinta-feira (29).

Veja vídeo

Se o sucesso do primeiro post surpreendeu Lucas, o do segundo então foi ainda melhor. Ela aborda uma jovem e pergunta se ela está com fome. A resposta é “sim”. Então, vem a primeira pergunta do desafio e a garota escolhe o presente misterioso, que foi um chocolate. Depois, ela pede o presente bônus.

O influenciador catarinense leva a abordada para comer um lanche ali mesmo no shopping. Em determinado momento ele abre a boca sugerindo ganhar um pedaço e a moça compartilha o hambúrguer. A frase dela depois disso torna tudo engraçado:

“Amor, eu te amo, tá. É só um moço”, diz preocupada com o namorado. O vídeo, postado em 26 de junho, atingiu 6,1 milhões de visualizações em três dias de publicação.

Veja vídeo

Lucas conta que escolhe as pessoas aleatoriamente, mas que sinta certa simpatia e acredite que seja alguém que vai entrar na brincadeira. Ao fim de cada ação, ele pede autorização para usar o vídeo, explica o que significa e rola até abraço para desconstruir o personagem de NPC.

— O NPC é aquele personagem de jogo que não pode ser controlado, um personagem sem reação, completamente sério. E é isso que eu faço, por isso fico sério, não sorrio, mas às vezes acontecem situações engraçadas que sou obrigado a rir, como quando a senhora deixou a flor cair ao chão, eu dei gargalhadas, tive que sair do personagem — comenta.

O dinheiro para os presentes sai do bolso do influenciador, garante ele, mas traz dupla recompensa. Primeiro por causa das mensagens de carinho que recebe do público e depois porque cada vídeo viralizado Lucas tem remuneração da plataforma. Isso sem falar em parcerias comerciais.

Hoje o jovem tem 1,3 milhão de seguidores no TikTok, 649,7 mil no Kwai e 52 mil no Instagram. Muitos desses recém-chegados, após o sucesso dos vídeos hilários que tem postado. O influenciador ganha a vida com a internet e já esteve inclusive na Farofa da Gkay, que reúne influenciadores em alta.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Jovem viraliza ao comprar roupa da Shein em renomada loja de SC e pagar o dobro do preço

Confusão com “corpo” em janela de apartamento em SC viraliza após mobilizar até a PM

Destaques do NSC Total