nsc

publicidade

Alerta

Vigilância Epidemiológica busca público do Folianópolis devido a um caso suspeito de sarampo

Paciente com suspeita de sarampo também passou por um restaurante e mais duas lojas

22/11/2019 - 20h45 - Atualizada em: 22/11/2019 - 20h48

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
up
(Foto: )

A Vigilância Epidemiológica de Florianópolis busca pelo público que participou do Folianópolis, evento que reuniu milhares de pessoas entre os dias 14 e 16 de novembro, na Capital catarinense, devido a mais um caso suspeito de sarampo. Quem participou da festa, em qualquer dos dias, deve consultar a carteira de vacinação e certificar-se se já foi vacinado, ou procurar um posto de saúde mais próximo.

Como procedimento padrão, neste tipo de caso é realizado o levantamento de todas as pessoas que estiveram em contato com o paciente contaminado, ou expostas aos mesmos ambientes em que ela circulou.

Outros endereços

Segundo a Prefeitura, a pessoa com suspeita de sarampo é morador de São José e também esteve em outros locais públicos durante os dias de contágio. No dia 19, o paciente esteve no Beiramar Shopping durante a noite, onde parou no restaurante Outback Steakhouse.

No dia 13, no mesmo shopping, esteve na loja Claro. Já nos dias 18, 20 e 21, ele esteve nas lojas Vivo, no mesmo prédio.

Por esse motivo, a Vigilância Epidemiológica de Florianópolis solicita que todas as pessoas que estiveram na festa ou em qualquer dos três estabelecimentos durante os dias apontados, verifiquem sua situação vacinal e, em caso de dúvida, procurem um local de vacinação ou façam contato com a Vigilância Epidemiológica através do e-mail contatosarampo@gmail.com. O título do e-mail deve conter a informação: CASO 177.

Quem precisa vacinar

Pessoas com até 29 anos precisam ter duas doses da vacina Tríplice Viral e acima desta idade apenas uma dose. A vacina protege a saúde individual e impede a circulação viral e a transmissão da doença.

No sábado, dia 23, a Secretaria Municipal de Saúde estará com um ponto de vacinação no TICAN de Canasvieiras entre 9h e 16h. Também estará aplicando vacinas para ações de bloqueio na sua sede, localizada na Av. Prof. Henrique da Silva Fontes, 6100 - Trindade, das 9h às 16h.

A partir de segunda-feira (25), o cidadão também poderá procurar um dos centro de saúde da Capital no seus respectivos horários de funcionamento.

A organização do evento Folianópolis está colaborando com todo o processo necessário e fará, nos próximos dias, uma comunicação geral aos milhares de foliões também vindos de outras regiões do país.

Deixe seu comentário:

publicidade