nsc

publicidade

Saúde

Vigilância epidemiológica investiga suspeita de sarampo no evento RD Summit, em Florianópolis

Paciente também passou por três restaurantes desde o dia 5; confira os locais e horários

08/11/2019 - 17h53 - Atualizada em: 08/11/2019 - 21h12

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Paciente com suspeita de sarampo é de São Paulo
Paciente com suspeita de sarampo é de São Paulo
(Foto: )

Todas as pessoas que estiveram no RD Summit, realizado no Centro de Eventos de Florianópolis (Centrosul) durante os dias 6, 7 e 8 de novembro, devem procurar a Vigilância Epidemiológica de Florianópolis o mais rápido possível.

A notificação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (8), devido a um caso suspeito de sarampo entre os participantes do evento.

Segundo nota enviada pela Vigilância Epidemiológica, o paciente veio de São Paulo e também esteve em outros ambientes públicos: no Restaurante Seu Zé, no Restaurante Ostradamus e no Restaurante Trapiche Bar no Mercado Público.

Como procedimento padrão, todas as pessoas que estiveram em contato com o paciente devem contatar a vigilância através dos fones (48) 3212-3910 ou (48) 3212-3907.

Em nota, a organização do RD Summit 2019 informou que ainda não foi notificada oficialmente pela Vigilância Epidemiológica de Florianópolis, mas, prezando pelo bem-estar dos participantes, proativamente comunicou a todos a suspeita. "Resultados Digitais se coloca à disposição em caso de dúvidas."

A direção do restaurante Ostradamus Coqueiros também emitiu nota informando que aguarda o comunicado da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, "mas que já está tomando todas as medidas necessárias e sugeridas pelo órgão, como a conferência da carteira de vacinação dos funcionários".

Locais e horários onde o paciente esteve

- No dia 5 à tarde: Restaurante Seu Zé, na Avenida Rio Branco, 313.

- No dia 6 à noite: Restaurante Ostradamus, em Coqueiros.

- Na dia 7 à noite: Restaurante Trapiche Bar no Mercado Público.

Dias 5, 6 e 7: durante evento RD Summit, no Centrosul.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade