A Arábia Saudita fez uma proposta substancial para tentar contratar o atacante brasileiro Vini Junior, que está no Real Madrid. Segundo o Marca, a oferta envolve um contrato de cinco anos com um salário astronômico e também o papel de embaixador da Copa do Mundo de 2034 que acontecerá no país.

Continua depois da publicidade

O projeto é tornar Vini Jr uma figura de destaque no futebol saudita. Para isso, ainda segundo o Marca, a Liga Saudita oferece 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6 bilhões) para um contrato de cinco anos. Isso corresponde a um salário anual de 200 milhões de euros (1,2 bilhões de reais) para o brasileiro.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Vini Junior, embaixador da Copa do Mundo de 2034

Além do salário, a proposta inclui o papel de embaixador da Copa do Mundo de 2034, que será realizada na Arábia Saudita, e um plano para projetar Vini Junior como uma figura chave no futebol local. A proposta foi apresentada em duas reuniões.

Na primeira reunião, virtual, participaram membros da casa real saudita. A segunda, presencial, aconteceu em Praga, na República Tcheca, considerada um “território neutro”, com a presença de Saad Al Lazeez, vice-presidente da Saudi Pro League.

Continua depois da publicidade

Veja também: Confira fotos de Vini Jr. pela seleção brasileira

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O clube específico em que Vini Junior atuaria não foi definido, embora a cidade de Jidá seja a favorita, abrigando clubes como Al-Ahli e Al-Ittihad. A maior preocupação do entorno do jogador, além de sua idolatria no Real Madrid, é a possível imagem de que ele estaria “movido por dinheiro” ao aceitar a proposta.

Vinicius Junior, aos 24 anos, está em sua sétima temporada pelo Real Madrid, onde conquistou dois títulos da Champions League e três títulos espanhóis. Soma 101 gols e 69 assistências em 295 jogos.

Leia também:

Veja o que Rebeca Andrade disse sobre presença nas Olimpíadas 2028

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro