Um importante debate sobre o enfrentamento à violência contra a mulher será realizado nesta quinta-feira (17), a partir das 19h, no Mercado Público de Lages. O workshop “Rompendo o Silêncio” reúne autoridades e especialistas para discutir estratégias de acolhimento, fortalecimento psicológico e políticas públicas voltadas às vítimas de violência doméstica.

Continua depois da publicidade

A programação contará com participações do juiz Alexandre Takashima, que abordará a Justiça Restaurativa como alternativa no tratamento dos conflitos; o advogado Vitor Hugo de Melo, com foco na violência patrimonial e no direito real de habitação. Também estarão presentes representantes da Rede Catarina da Polícia Militar, que irão apresentar ações de acompanhamento de casos e o uso do aplicativo da PM como ferramenta de proteção.

O evento ainda contará com a exposição de dados atualizados sobre a realidade local, levantados em 2024 pelo Protótipo Alpha, apresentados por Ana Paula Ribeiro e Daniela Rosa de Oliveira. 

A secretária municipal de Políticas para a Mulher e para o Idoso, Suzana Duarte, tratará sobre o acolhimento e políticas públicas municipais e Lilia Kanan, da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), complementa o painel com reflexões sobre o fortalecimento psicológico das vítimas.

Com entrada gratuita e aberto ao público, o workshop será mediado por Denise Luciano e Aldenize Kley. As inscrições seguem disponíveis no link.

Continua depois da publicidade

A iniciativa é promovida pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial de Lages, em parceria com a OAB Subseção Lages.

Conheça os tipos de violência e como pedir ajuda

Antonietas

Antonietas é um projeto da NSC que tem como objetivo dar visibilidade a força da mulher catarinense, independente da área de atuação, por meio de conteúdos multiplataforma, em todos os veículos do grupo. Saiba mais acessando o link.

Leia também

Caso de feminicídio tem conclusão 10 anos depois com condenação de réu em SC