Vira-lata caramelo vira monitora de ônibus escolares em SC e vídeo com crianças encanta

Animal de 9 meses é xodó de crianças e adolescentes

Compartilhe:
Princesa cachorrinha

(Foto: Marli Grun, Divulgação)

Uma vira-lata caramelo conquistou crianças ao ser adotada e “promovida a monitora” das linhas de transporte escolar da Rede Municipal de Ensino Ensino Infantil e Fundamental de Garuva, no Litoral Norte catarinense. Chamada de Princesa, a cachorrinha já faz parte da rotina de todos que frequentam os ônibus.

Continua após a publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Com aproximadamente 9 meses de idade, Princesa ajuda a manter tudo em ordem nos ônibus escolares da pré-escola ao ensino médio. Marli Grun Parisotto, responsável pelo Departamento de Transporte Escolar de Garuva, conta que a adotou em outubro deste ano e, segundo ela, o trabalho feito até agora é espetacular.

Continua após a publicidade

Mas assim como toda profissão, o da cachorrinha também tem um preço, pago com o carinho que ela ganha diariamente de todas as crianças e adolescentes.

— As crianças amam ela, são muito apaixonadas, e ela também é muito carinhosa — conta Marli, sobre o animal.

Durante a semana, Princesa precisa “trabalhar” junto com as monitoras e ficar no setor de transportes. Mas aos finais de semana, chega o horário de lazer e pode descansar com Marli ou Solange Nunes da Silveira, tutoras dela.

Para o próximo ano, Marli pretende colocá-la para atuar em todas as 20 linhas de ônibus e continuar o trabalho feito em parceria com a Secretaria de Educação da cidade.

Continua após a publicidade

— Em linhas que ela já foi, as crianças perguntam todo dia para a monitora “quando a princesa vem?” — conta Marli.

Compromisso de fim de ano

Na semana seguinte, Princesa vai participar da entrega de presentes com o Papai Noel nas creches e escolas de Garuva. Além disso, a cachorrinha até já foi inserida na árvore de Natal do Departamento de Transporte Escolar da cidade.

Continua após a publicidade

*Sob supervisão de Sabrina Quariniri

Leia também

Nove veículos são retirados de deslizamento na BR-376

Continua após a publicidade

Ex-prefeito de cidade de SC é condenado pela prática de “rachadinha”

VÍDEO: Serra Dona Francisca é liberada, mas segue com filas e trânsito lento