O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, nesta terça-feira (11), a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar desde agosto. A visita deve acontecer no dia 21 de novembro, entre 9h e 18h, conforme determinação de Moraes, que atende a um pedido da defesa de Bolsonaro. Com informações do O Globo.

Continua depois da publicidade

Além de Nikolas, o ministro do STF também autorizou que o senador Magno Malta (PL-ES) e os deputados federais Alfredo Gaspar e Marcel Van Hattem (Novo-RS), além da influenciadora Bárbara Destefani e do ex-ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida, também visitem o ex-presidente.

Entretanto, apenas as datas das visitas de Nikolas Ferreira e de Malta foram divulgadas. O senador poderá visitar o ex-presidente no dia 18 de novembro, no mesmo horário, entre 9h e 18h.

O deputado federal Gaspar, no Entanto, afirmou que não iria visitar Bolsonaro enquanto estivesse na função de relator da CPI do INSS.

Todas as visitas devem seguir determinações legais e judiciais, como as vistorias nos porta-malas de todos os veículos que saírem da residência de Bolsonaro, localizada um condomínio de Brasília

Continua depois da publicidade

Veja cronologia que levou à prisão de Jair Bolsonaro