A visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), conhecido como “Papudinha”, que estava agendada para quinta-feira (22), foi cancelada. A informação foi confirmada pelo comentarista da GloboNews Gerson Camarotti.

Continua depois da publicidade

Segundo Camarotti, interlocutores de Tarcísio afirmaram que o encontro foi adiado, porém ainda não há uma nova data para que a visita ocorra. O pedido teria sido feito há tempos, e foi autorizado e marcado para esta semana. Contudo, Tarcísio alega que já possui agenda para esta data e por isso não poderia comparecer, segundo Camarotti.

Nesta terça-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou que Tarcísio visite Bolsonaro na Papudinha, onde o ex-presidente está preso desde a semana passada. Anteriormente, ele estava cumprindo a pena de 27 anos e três meses de prisão dentro da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

A visita estava prevista para ocorrer quinta-feira (22), entre 8h e 10h, e seria a primeira depois que o ex-presidente confirmou o apoio a pré-candidatura do filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República.

— Fico satisfeito de ele ter me dado essa oportunidade, porque eu vou lá visitar um amigo, sobretudo um grande amigo, uma pessoa que eu tenho muita consideração. Vou lá manifestar a minha solidariedade, manifestar o meu apoio, ver se ele está precisando de alguma coisa e dizer sempre, reforçar, que ele vai sempre poder contar comigo — disse Tarcísio.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da cela de Bolsonaro na Papudinha

O que Bolsonaro conversaria com Tarcísio

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, declarou que Tarcísio ouviria um recado direto de Bolsonaro durante a visita. A disputa presidencial em 2026 estaria fora de cogitação, sendo que uma possível reeleição do governador de São Paulo é vista como parte da estratégia de para derrotar o PT.

— Tarcísio vai ouvir da boca de Bolsonaro que está fazendo um grande trabalho como governador de São Paulo e que sua reeleição é fundamental para a estratégia nacional de derrotar o PT. Eleições presidenciais estão descartadas para ele — disse Flávio ao jornal O Globo.

Flávio tem reforçado a candidatura ao Palácio do Planalto, mesmo com setores da direita defendendo o nome de Tarcísio como mais forte para enfrentar o presidente Lula (PT). A visita deveria ser, principalmente, de cunho pessoal, segundo Flávio, já que “Tarcísio gosta muito do Bolsonaro e sempre pergunta como ele está”.

Continua depois da publicidade