Recentemente, alunos do Jardim II C, do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Dona Maria Francisco Siqueira, participaram de uma séria de atividades ambientais. As ações ocorreram através do Projeto Tartarugas, desenvolvido após uma visita especial dos animais.

Continua depois da publicidade

Em abril, a turma mostrou curiosidades sobre o animal após a visita das tartarugas de estimação de uma das crianças. Com o intuito de atender o interesse das crianças, foi iniciado o projeto com diversas atividades educativas.

“Muita gratidão a Deus”: Idosa comemora 101 anos com saúde e bom humor em Itajaí

Entre as ações, estão a descoberta de grupos de tartarugas, a construção do animal com materiais recicláveis, visita de um biólogo para sanar dúvidas das crianças, entre outras dinâmicas pensadas semanalmente para o desenvolvimento do projeto.

Os alunos também pesquisaram sobre os principais responsáveis pelas mortes das tartarugas e como isso está relacionado à poluição do mar. Desse modo, foi trabalhado com a turma a responsabilidade com o meio ambiente e com os animais.

Continua depois da publicidade

Balneário Camboriú amplia videomonitoramento e reforça segurança com balanço do semestre

O projeto é resultado da escuta, valorização e respeito ao interesse das crianças. A partir de uma vivência real, as crianças mergulharam em um processo de aprendizagem significativo, que despertou a curiosidade, o senso investigativo e, acima de tudo, a consciência ambiental – enfatizou a secretária de Educação, Maria Ester Menegasso.

O projeto é desenvolvido pelas professoras Daniele Danusa Dias Gonçalves e Nádia Nara de Souza, com Aline Abreu como auxiliar de apoio educacional.

Leia mais

Bombeiros salvam bebê engasgado com brinquedo em Porto Belo

Itajaí inicia demolição de prédio abandonado após 30 anos