Três homens foram presos na manhã de segunda-feira (5) em Laguna, no sul de Santa Catarina, por suspeita de envolvimento em furto, receptação e tráfico de drogas. A ação foi realizada pela Polícia Militar após informações levantadas pela Agência de Inteligência do 28º Batalhão.

Continua depois da publicidade

Vítima encontrou objetos furtados em anúncio nas redes sociais

De acordo com a PM, um jovem de 18 anos estaria negociando pela internet a venda de objetos furtados de uma residência no município no dia 3 de janeiro. A própria vítima, um homem de 40 anos, reconheceu os itens anunciados em uma rede social e entrou em contato com o suposto vendedor, marcando um encontro para a falsa negociação. 

No local indicado pelo suspeito, a vítima confirmou que alguns dos objetos eram de sua propriedade. Com isso, os policiais entraram na residência e constataram a procedência ilícita de diversos itens. Durante as buscas, outros dois homens, de 54 e 20 anos, foram encontrados no imóvel e seriam, segundo a polícia, os receptadores dos objetos furtados.

Ainda na casa, os policiais apreenderam cerca de seis gramas de cocaína e dois gramas de maconha, além de uma balança de precisão. Conforme a PM, o material estaria pronto para venda, e o jovem de 20 anos afirmou ser o proprietário das drogas.

Diante dos fatos, os três homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Continua depois da publicidade