nsc
    santa

    Crime

    Vítimas de sequestro em SC são libertadas durante operação policial no Paraná

    Mulher e adolescente de 13 anos haviam sido raptados na sexta-feira em Indaial e estavam em cativeiro em Maringá. Suspeitos ainda estão foragidos

    27/07/2020 - 13h30 - Atualizada em: 27/07/2020 - 13h37

    Compartilhe

    Jean
    Por Jean Laurindo
    Sequestro foi desmantelado em ação conjunta da Polícia Civil de SC e do Paraná
    Sequestro foi desmantelado em ação conjunta da Polícia Civil de SC e do Paraná
    (Foto: )

    Duas pessoas vítimas de um sequestro ocorrido na sexta-feira (24) em Indaial, no Vale do Itajaí, foram libertadas em uma ação feita na manhã desta segunda-feira (27), em Maringá (PR). O resgate foi feito de forma conjunta pela Polícia Civil de Santa Catarina e do Paraná.

    > Esposa de vítima de acidente aéreo em Guabiruba revela alívio: "obrigada por ter voltado para nós"

    Segundo a Polícia Civil, o caso envolvia uma tentativa de homicídio de um homem e o sequestro de outras duas pessoas – uma mulher e um adolescente de 13 anos.

    Segundo o delegado da Polícia Civil de Indaial, Romildo Parno, um dos suspeitos seria ex-companheiro de uma das vítimas. Ele e outros comparsas teriam tentado matar o atual companheiro dela na sexta-feira e, em seguida, sequestrado a mulher e o filho. O homem vítima de tentativa de homicídio foi hospitalizado, mas passa bem.

    As primeiras informações descobertas pelos policiais apontaram para a participação de pelo menos dois homens no sequestro, que tiveram a colaboração de um terceiro suspeito. O grupo teria se deslocado inicialmente para Curitiba (PR) após raptar as vítimas.

    Depois da coleta e troca de informações, os policiais identificaram a identidade de um dos suspeitos, que havia seguido com os reféns para Maringá.

    Nesta segunda-feira, policiais estouraram o cativeiro e libertaram os reféns. A irmã de um dos suspeitos, que estava na casa, foi conduzida para dar esclarecimentos. O sequestrador não estava no local do crime e é considerado foragido.

    > Caminhão transportando casa é flagrado pela PRF na BR-480 em Chapecó; veja vídeo

    A ação contou com agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá, com apoio do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial, especializados em ocorrências antissequestros.

    A Polícia Civil de Indaial segue investigando o caso para identificar e localizar todos os participantes do crime.

    Colunistas