Aos 35 anos, eleito sete vezes melhor do jogador do mundo, Lionel Messi busca o maior título da carreira. O craque argentino, nesta terça-feira (13), marcou um gol, deu uma assistência e comandou a vitória da Argentina por 3 a 0 diante da Croácia e está na final da Copa do Mundo do Catar.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Depois de comemorar por alguns bons minutos com a torcida argentina no estádio Lusail, Messi afirmou que não conseguia definir o que estava sentindo naquele momento.

– Eu sinto muitas coisas, é muito emocionante ver tudo isso. Ver as pessoas, a minha família durante a Copa do Mundo foi algo incrível. Vamos para o último jogo, que era o que queríamos – disse o camisa 10.

Em 2014, no Brasil, Messi levou foi eleito o melhor do mundial, mas saiu do Maracanã derrotado. Perdeu a final da Alemanha, na prorrogação, e saiu de campo abatido. Agora, oito anos depois, está, pelo menos nas estatísticas, vivendo sua melhor Copa.

Continua depois da publicidade

– Não sei se é a minha melhor Copa do Mundo ou não. Eu estou gostado, aproveitando isso há muito tempo. Estávamos confiantes de que esse grupo iria conseguir. Sabemos quem somos e pedimos às pessoas que acreditassem em nós – completou.

O Estádio Lusail recebeu quase 90 mil torcedores, a grande maioria de argentinos. Em Buenos Aires, a festa tomou conta das ruas da capital da Argentina. Torcedores que não desistiram da sua seleção e de seu melhor jogador.

– Passamos por situações difíceis, outras muito boas. Hoje vivemos algo espetacular. Estou gostando de toda essa torcida e de todos os argentinos que estão em nosso país. Imagino que deve ser tudo uma loucura – disse Messi.

A disputa do título será no próximo domingo (18), às 12h (de Brasília), no mesmo Estádio Lusail. O adversário será o vencedor de França e Marrocos, que se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 16h (de Brasília).

Continua depois da publicidade

Leia mais

Na parceria Messi-Álvarez, Argentina elimina Croácia e está na final da Copa do Mundo

Messi iguala marca de jogador com mais partidas em Copas do Mundo e pode bater recorde no Catar

Destaques do NSC Total