Cinco meses após um homem ser assassinado a tiros em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, a Polícia Civil conseguiu esclarecer o crime. Conforme as investigações, um rapaz matou o vizinho que reclamava dele colocar som alto. As apurações apontam ainda que, dias após cometer o homicídio, o rapaz invadiu a casa onde a vítima morava para cometer um furto. Ele foi preso preventivamente nesta quarta-feira (26).
Continua depois da publicidade
A vítima saía de um estabelecimento na noite de 30 de maio quando foi baleada ao entrar no próprio carro. As autoridades encontraram o corpo na manhã seguinte dentro do automóvel. Em junho, a polícia chegou a pedir a prisão do rapaz, mas a Justiça não acatou o pedido e determinou apenas o uso de tornozeleira eletrônica. O Ministério Público recorreu da decisão e conseguiu autorização para prendê-lo.
A família da vítima deixou a residência após o assassinato por medo de um novo ataque, aponta o inquérito. Se valendo da ausência de pessoas no imóvel, o rapaz entrou na casa e furtou pertences dos moradores. Esse foi um dos fatos que embasou o recurso para conseguir levar o rapaz à cadeia. Ele foi preso em casa, no bairro Rio Rosina, e confessou o assassinato.
O investigado alegou legítima defesa, segundo a polícia. Porém, as provas teriam indicado o contrário.
Quem são os criminosos foragidos mais procurados de SC
Continua depois da publicidade







