Uma história contada por Juliana Paes no Sem Censura, da TV Brasil, voltou a viralizar nas redes sociais após a vitória da escola de samba Unidos do Viradouro se tornar campeã do Carnaval do Rio 2026. Na entrevista, a atriz explica o verdadeiro motivo de ter voltado a desfilar na agremiação.
Continua depois da publicidade
No trecho viralizado, Juliana Paes revelou que seu pai, Carlos Henrique Paes, que morreu em janeiro de 2024, e tinha Mal de Alzheimer, fez um último pedido a atriz. Segundo ela, na última conversa dos dois, Carlos Henrique pediu para Juliana voltar a desfilar pela Viradouro.
— Essa volta tem tantos sentimentos envolvidos. Quando meu pai começou a ter Alzheimer, no último ano de vida dele, foi muito rápido. Um dia estava lá em casa dizendo que não lembrava a senha do cartão de crédito, seis meses depois ele estava com um isqueiro na boca, e tentando acender com o cigarro. Mas na última vez que ele foi lá em casa, meu pai disse: ‘Fui lá na Viradouro. Marquei uma reunião porque você tem que voltar a desfilar — relembrou Juliana.
A atriz contou que se surpreendeu com a fala, ainda mais que não desfilava há anos.
Continua depois da publicidade
— E eu respondi: “Não, pai, não é assim. Eu não desfilo mais, lembra? A última vez foi não sei quantos anos atrás”. Fui contando, mostrando fotos. Ele achava que eu não tinha parado. Foi a última vez que eu o vi. Corta para meses depois, fui assistir ao desfile das campeãs, fui ver a Viradouro, cumprimentei os componentes, falávamos em saudades e na hora pensei: “Caramba, meu pai teria gostado se eu voltasse”. Sabe aqueles pensamentos que o universo escuta? Eu estava ali sentindo uma emoção tão genuína.
Até que o telefone tocou pouco tempo depois. Era o próprio Ciça na ligação.
— Ciça disse: “Então, Juliana, eu vou ser o homenageado, o enredo sou eu. Você vai estar com a gente?”. Aí eu disse: “Claro, estou todo ano assistindo vocês”. E ele: “Assistindo, não. Quero você como minha rainha” — finalizou Juliana Paes.
Veja fotos dos desfile da Viradouro no Carnaval do Rio de Janeiro
*Sob supervisão de Pablo Brito
Continua depois da publicidade
Você vai querer ler sobre Quanto ganham os jurados do Carnaval do Rio de Janeiro para avaliar as escolas de samba






