nsc
    hora_de_sc

    Pandemia

    Florianópolis, São José e Palhoça confirmam volta dos ônibus na segunda-feira

    Retorno do transporte coletivo na Grande Florianópolis foi autorizado em decreto do governo do Estado

    07/08/2020 - 20h04 - Atualizada em: 07/08/2020 - 21h01

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    ônibus em florianópolis
    Em Florianópolis os ônibus voltarão com alterações nas linhas
    (Foto: )

    O transporte coletivo pode voltar a circular na Grande Florianópolis na próxima segunda-feira (10). O serviço foi liberado pelo governo do Estado no novo decreto divulgado nesta sexta (7), que delimita as suspensões com base nas classificações de risco das regiões. Como a Grande Florianópolis saiu do risco "gravíssimo" e caiu para o nível "grave", os ônibus estão permitidos.

    > Painel do coronavírus: confira dados atualizados da doença em SC

    As prefeituras de Florianópolis, São José e Palhoça já confirmaram que irão seguir a liberação estadual e retomar o serviço na segunda-feira. Nas três cidades as liberações envolvem o transporte municipal e intermunicipal. A entrada de ônibus de outros estados segue suspensa.

    Os ônibus estavam proibidos de circular na Grande Florianópolis desde o dia 20 de julho, quando a região entrou na escala de risco gravíssimo e teve o serviço suspenso por decreto estadual.

    Mudanças nas linhas em Florianópolis

    Com a liberação, a prefeitura da Capital anunciou algumas alterações em linhas para otimizar a frota. Algumas viagens extras foram incorporadas na frota convencional para atender linhas de maior demanda, por exemplo. Três novas linhas foram criadas para atender a região Norte.

    A prefeitura ressaltou também que todas as medidas de segurança contra o coronavírus continuam valendo. Todos os passageiros devem usar máscara de proteção e o pagamento deverá ser feito apenas com cartão pré-pago.

    Confira as alterações:

    164 - Córrego Grande via Poção e 163 - Córrego Grande - A linha 164 terá mais horários, a qual passará a atender também os usuários que utilizavam a linha 163.

    136 e 138 - Volta ao Morro Saída Sul - Essas linhas farão integração com as demais linhas no Titri, ampliando as possibilidades de deslocamento para quem está no terminal. Quem utiliza essas linhas sentido Centro pode ir até o Titri ou embarcar no ponto mais próximo desse terminal na Rua Prof. Milton Roque Ramos Krieger ou no ponto da Rua Odilon Fernandes.

    135 e 137 - Volta ao Morro Saída Norte - Essas linhas farão integração com as demais linhas no Titri, ampliando as possibilidades de deslocamento para quem está no terminal. Os pontos de embarque que haviam na Rua Lauro Linhares foram modificados temporariamente e quem utiliza essas linhas no sentido UFSC pode embarcar no ponto mais próximo do Titri na Rua Prof. Milton Roque.

    183 e 186 Corredor Sudoeste - Essas linhas tiveram seus nomes alterados para 183 - Corredor Sudoeste via Saco dos Limões e 186 - Corredor Sudoeste via Túnel e passam a operar com um novo itinerário e quadro de horários. Os usuários que utilizavam a linha 153 - Costeira do Pirajubaé serão atendidos pelas linhas 183 e 186.

    Linhas 660 - Aracy Vaz Callado e 844 - Bairro de Fátima - Essas linhas terão seus itinerários unificados, criando portanto, uma nova linha, a 844 - Bairro de Fátima via Aracy Vaz Callado, que passará a atender os usuários que utilizavam a 660 e 844.

    287 - Rio Vermelho via Vargem Grande- Linha nova que começa a operar oferecendo mais horários para os usuários da Vargem Grande e uma opção mais rápida para o Rio Vermelho.

    288 - Circular Rio Vermelho e 289 - Circular Vargem Grande via Rio Vermelho - Novas linhas que vão operar oferecendo mais opções e horários para os usuários do Norte.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas