O projeto Doação Comunitária, que atua nas cidades da Grande Florianópolis, está arrecadando roupas, calçados e cobertores para a campanha do agasalho. O objetivo é ajudar aproximadamente 400 pessoas da comunidade Benjamin, em São José.

Continua depois da publicidade

No domingo (9), voluntários do projeto vão realizar uma confraternização para a entrega das roupas. O evento será no ginásio da escola municipal Antônio Francisco Machado, na Rua Pedro Paulo de Abreu, 750, bairro Forquilhinhas, a partir das 15h.

:: Campanha do agasalho: saiba como e onde doar em SC

Juliana Pra, 38 anos, voluntária e organizadora da campanha, informa que quem quiser ajudar ainda dá tempo. As doações podem ser entregues para ela ou no ginásio, no dia do evento. O telefone da Juliana é o (48) 99859-2380. O projeto também tem uma página nas redes sociais.

Os voluntários também precisam de alguns alimentos para que possam preparar 400 cachorros-quentes para as famílias. Quem puder pode doar salsicha, pão, cebola, tomate, massa de tomate e refrigerantes.

O projeto Doação Comunitária existe há três anos e conta com uma rede de voluntários de toda a Grande Florianópolis. Juliana conta que no início eles faziam sopa para os moradores de rua e hoje realizam campanhas para ajudar instituições e famílias carentes.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total