Há coelhinhos por todos os lados onde os olhos alcançam. Eles têm diferentes tamanhos, cores e materiais. Os ovos também estão por toda parte. Dona Margarida Bernardi criou com as próprias mãos um reduto particular para o personagem principal da Páscoa. Uma apaixonada por decoração, ela recebe dezenas de visitantes curiosos para ver tudo de perto.

Continua depois da publicidade

Receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

No auge dos 80 anos, dona Margarida faz questão de preparar tudo sozinha, para ficar do jeito que ela gosta. Até porque a cada Páscoa ela quer repaginar o visual da casa em Ilhota, no Vale do Itajaí. Muitos dos itens que colorem os cômodos foram feitos manualmente por ela. Há coelhos de madeira, de cerâmica e até de pelúcia (veja nas fotos abaixo).

— Eu adoro. Quando eu estou pronta pra dormir, por exemplo, passo de novo e olho tudo outra vez — admite

Só de ovos são cerca de 500 e ainda tem as almofadas, cestas e até um café cenográfico, para compor a decoração cheia de detalhes e feita com muito amor. Dona Margarida compartilha toda essa paixão com a família, os vizinhos, mas tem uma galera especial que ela sempre recebe: são alunos de escolas e creches que todos os anos têm visita marcada no reduto dos coelhinhos.

Continua depois da publicidade

Aliás, ela faz questão de entregar um chocolate para cada criança que passa por lá.

— Cada enfeite que ela faz, todo ano ela muda. Toda pessoa que visita sai daqui encantada. Sai muito feliz porque é muito bonita essa casa. Sempre tem uma coisa nova para mostrar. Se quiser aprender, ela ensina. Não conheço ninguém que faça o que ela faz. Com a idade que tem, ela faz tudo isso sozinha — afirma a vizinha aposentada Maria Goretti Ferretti.

Veja fotos da casa decorada de Páscoa em Ilhota

Leia mais

Oktoberfest Blumenau 2025 anuncia novidades no cardápio com protagonismo à linguiça Blumenau