O ator Wagner Moura se tornou o primeiro brasileiro da história a conquistar o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes 2025. Ele é o protagonista do filme de produção brasileira “O Agente Secreto”, que também levou o prêmio de melhor direção com Kleber Mendonça Filho. Wagner, no entanto, não estava presente em Cannes.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Enquanto recebia a distinção na França, Wagner Moura acompanhava a premiação remotamente em Londres, no Reino Unido. Isso porque o ator brasileiro grava cenas do longa “11817”, de Louis Leterrier. 

Mesmo assim, Wagner conseguiu falar com a imprensa presente em Cannes por uma gentileza do diretor do filme. Kleber fez uma chamada de vídeo com Wagner, que assim pronunciou em inglês as primeiras palavras  como vencedor de Cannes. A tradução foi divulgada pela GloboNews.

Continua depois da publicidade

— Eu gostaria de estar aí com todos vocês, mas estou aqui sozinho tomando uma taça de vinho em Londres. Não poderia estar mais feliz. É um momento tão importante da minha vida. Trabalhar com o Kleber, estar com ele. Eu vinha tentando trabalhar com o Kleber por muitos anos. E estou muito feliz em ver como o filme foi recebido, porque esse é um filme brasileiro. E isso significa muito para a cultura brasileira. E é uma pena que esteja celebrando sozinho. Gostaria de estar com todos vocês — comentou.

Leia mais

Estrelado por Wagner Moura, críticos elogiam “O Agente Secreto” e apontam chance de Oscar

“Salas de cinema formam caráter do filme”, diz Kleber Mendonça Filho após prêmio em Cannes por filme com Wagner Moura

Com Wagner Moura, O Agente Secreto vence prêmio da crítica no Festival de Cannes