O cantor Wesley Safadão negou o convite para se filiar ao PRTB e concorrer a um cargo no Senado em 2026. A sigla de Pablo Marçal cobiçava o artista visando a próxima eleição, mas ele afirmou que “não tem interesse em entrar na política”.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A equipe de Wesley Safadão disse ao jornal O Globo que “o negócio dele é forró e vaquejada” e descartou a possibilidade de ingressar na política. O PRTB passa por uma reformulação interna, e deseja ter uma chapa presidencial com Gusttavo Lima e Pablo Marçal.
— Além de cantor de sucesso, Wesley é um grande empresário, com coração voltado ao social. Ele quer deixar um legado para as próximas gerações — afirmou Leonardo Avalanche, presidente nacional do PRTB, em entrevista ao O Globo nesta quinta-feira.
Nas eleições de 2024, o PRTB conquistou apenas uma prefeitura. Clodoaldo Alves foi eleito para comandar a cidade de Nova Brasilândia d’Oeste, no interior de Rondônia, com cerca de 20 mil habitantes.
Continua depois da publicidade
Marçal ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura de São Paulo, o que fez com que ele ficasse de fora do segundo turno da disputa.
O cantor Gusttavo Lima, contudo, anunciou no início deste ano que pretende se candidatar à presidência, o que gerou surpresa no meio político. Desde então, há especulações sobre em qual partido ele deve lançar a candidatura.
O PRTB e o União Brasil estão na lista, assim como o PL de Bolsonaro, que afirmou que o cantor seria bem-vindo, desde que concorde em disputar por uma vaga no Senado, e não à presidência.
Wesley Safadão apoiou a intenção de Gusttavo Lima de concorrer ao cargo nas redes sociais. “Falando com o meu presidente”, escreveu na legenda de um post.
Continua depois da publicidade
Marçal também anunciou em janeiro que irá concorrer à presidência em 2026, no seu atual partido. Apesar de ter negociado filiações com outras siglas, ele afirma agora que permanecerá no PRTB.
*Com informações de O Globo
Leia também
Pablo Marçal descarta ser vice de Gusttavo Lima nas eleições 2026: “Sou cabeça de chapa”
Por que Gusttavo Lima quer ser candidato a presidente e foi destaque em primeira pesquisa
 
				 
                                    