O influenciador Pablo Marçal (PRTB) descartou nesta quarta-feira (12) a possibilidade de ser candidato a vice-presidente da República em eventual chapa com o cantor Gusttavo Lima na eleições presidenciais de 2026. A afirmação ocorreu em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A possibilidade de uma dobradinha entre o sertanejo e Marçal havia sido cogitada pelo presidente do PRTB, Leonardo Avalanche. Segundo o dirigente partidário, a chapa poderia reunir a popularidade do cantor com a experiência de Marçal no ramo empresarial e na política. O presidente citou até o desejo de filiar Gusttavo Lima na legenda.

Marçal, no entanto, rechaçou essa possibilidade e garantiu que estará à frente de uma candidatura em 2026.

— Sou cabeça de chapa e estou pronto para servir o povo e mudar a realidade do Brasil— afirmou o ex-coach.

Continua depois da publicidade

Gusttavo Lima e Pablo Marçal se conhecem há muito tempo. O influenciador é natural de Goiânia (GO), embora tenha mudado o domicílio eleitoral para São Paulo em 2022, quando concorreu a deputado federal. Já o cantor sertanejo reside com a família na capital de Goiás há mais de 10 anos.

Além do PRTB, outras siglas como União Brasil, PL e PP também demonstraram intenção de filiar o cantor sertanejo. Algumas siglas, no entanto, sinalizam a intenção de tê-lo como candidato ao Senado.

Veja nomes cogitados para a Presidência nas eleições 2026

Leia também

TCU atrela desbloqueio do Pé-de-Meia ao ajuste do Orçamento pelo governo

Governo Lula prepara taxação de empresas de tecnologia como resposta a tarifas de Trump

Reforma ministerial: Lula quer concluir primeira etapa de mudanças antes do Carnaval