Pablo Marçal descarta ser vice de Gusttavo Lima nas eleições 2026: “Sou cabeça de chapa”
Influenciador foi cogitado em chapa com sertanejo por presidente do PRTB, mas garantiu que pretende liderar candidatura na disputa eleitoral do próximo ano
Cantor Gusttavo Lima e Pablo Marçal anunciou intenção de concorrer à Presidência (Fotos: Facebook, Reprodução)
O influenciador Pablo Marçal (PRTB) descartou nesta quarta-feira (12) a possibilidade de ser candidato a vice-presidente da República em eventual chapa com o cantor Gusttavo Lima na eleições presidenciais de 2026. A afirmação ocorreu em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
A possibilidade de uma dobradinha entre o sertanejo e Marçal havia sido cogitada pelo presidente do PRTB, Leonardo Avalanche. Segundo o dirigente partidário, a chapa poderia reunir a popularidade do cantor com a experiência de Marçal no ramo empresarial e na política. O presidente citou até o desejo de filiar Gusttavo Lima na legenda.
Marçal, no entanto, rechaçou essa possibilidade e garantiu que estará à frente de uma candidatura em 2026.
— Sou cabeça de chapa e estou pronto para servir o povo e mudar a realidade do Brasil— afirmou o ex-coach.
Continua depois da publicidade
Gusttavo Lima e Pablo Marçal se conhecem há muito tempo. O influenciador é natural de Goiânia (GO), embora tenha mudado o domicílio eleitoral para São Paulo em 2022, quando concorreu a deputado federal. Já o cantor sertanejo reside com a família na capital de Goiás há mais de 10 anos.
Além do PRTB, outras siglas como União Brasil, PL e PP também demonstraram intenção de filiar o cantor sertanejo. Algumas siglas, no entanto, sinalizam a intenção de tê-lo como candidato ao Senado.
Veja nomes cogitados para a Presidência nas eleições 2026
Eduardo Bolsonaro (PL) é outro nome citado como alternativa caso inelegibilidade de Jair Bolsonaro se mantenha (Foto: Arquivo NSC)
Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, já foi especulado na disputa em 2022 e pode ser candidato em 2026 (Foto: Arquivo NSC)
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad é apontado como possível alternativa a Lula no PT (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil))
Cantor Gusttavo Lima (sem partido) foi novo nome que se colocou na disputa a pouco mais de um ano e meio da eleição (Foto: Facebook, Reprodução)
Inelegível até 2030, Jair Bolsonaro ainda mantém esperança de reverter decisão e disputar eleição à Presidência em 2026 (Foto: Marcello Casal Jr, Agência Brasil)
Presidente Lula (PT) é nome provável na disputa pela reeleição em 2026 (Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil)
Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, é apontada como possível alternativa caso Jair Bolsonaro permaneça inelegível (Foto: PL, Divulgação)
Influenciador e ex-coach Pablo Marçal (PRTB) foi surpresa na corrida pela prefeitura de São Paulo e pode disputar o Palácio do Planalto (Foto:: Reprodução)
Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná, também é apontado como possível candidato (Foto: Governo do Paraná, divulgação)
Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, é cogitado como candidato à Presidência em 2026 (Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)
Ronaldo Caiado (União Brasil), governador de Goiás em segundo mandato, já antecipou que vai disputar eleição ao Planalto (Foto: Arquivo NSC)
Simone Tebet (MDB), ministra do Planejamento do governo Lula, disputou corrida presidencial em 2022 e pode voltar à disputa (Foto: Arquivo NSC)
Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, é especulado como candidato à reeleição ao governo estadual ou à Presidência da República (Foto: Cleiby Trevisan, Divulgação)