O WhatsApp apresenta instabilidade na tarde desta quarta-feira (3). Usuários do aplicativo reclamam de lentidão e do não envio de mensagens.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Os erros aparecem tanto na versão mobile quanto no WhatsApp Web. A instabilidade começou por volta de 14h50, de acordo com o site Downdetector, especialista em exibir plataformas com problemas.

Por volta das 15h20, foi registrado um pico de 120 mil ocorrências no app. Desses casos, 65% são erros no envio de mensagens, 29% é de conexão com servidor e 9% no website.

WhatsApp fora do ar? Confira se o aplicativo caiu

Continua depois da publicidade

Site downdetector registra instabilidade no WhatsApp

Como saber se o WhatsApp caiu?

Alguns sinais podem indicar que o WhatsApp está fora do ar. Entre eles estão erros ao enviar ou baixar algum conteúdo, assim como, mensagens que não são recebidas ou mesmo enviadas.

Nessas situações recomenda-se conferir se o app parou de funcionar a nível geral ou se trata apenas de um caso isolado (poderia ser, por exemplo, problemas no Wi-Fi, na rede de internet móvel, falta de espaço de memória no smartphone, versão desatualizada do WhatsApp no seu aparelho).

O que fazer quando o WhatsApp cai?

Caso realmente o aplicativo esteja fora do ar, você pode utilizar outros apps de mensagens ou redes sociais para se comunicar com outras pessoas. Entre alguns apps estão o Facebook Messenger, Skype, Viber, WeChat e Telegram. 

Continua depois da publicidade

A escolha do app para substituir o WhatsApp vai depender do propósito para o qual você utilizará o programa. O Skype, por exemplo, é mais indicado para fazer chamadas de vídeo. O Facebook Messenger, pelo fato de consumir poucos dados de internet móvel, é mais voltado para conversas instantâneas via mensagem de texto.

Leia também

WhatsApp fora do ar? Confira se o aplicativo cai

Celular explode em cima de cama em Balneário Camboriú e fotos mostram destruição

Imagens flagram momento exato que estrela cadente ilumina céu de SC

Destaques do NSC Total