O goleiro Wilson não estará nos planos do futuro treinador do Figueirense durante o Catarinense 2024. O fato ocorre pois o atleta ainda não foi submetido a cirurgia que vai corrigir sua lesão grave no ombro esquerdo. A expectativa é de que o arqueiro seja operado ainda em novembro e se recupere pelos próximos seis meses, podendo retornar ao time, no melhor dos cenários, na Série C do próximo ano.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

No Figueirense o que muda para José Carlos Lages? Fica ou sai?

Figueirense não renova com o técnico Paulo Baier para próxima temporada

A última partida do goleiro alvinegro foi o empate em 3 a 3 contra o São José, pela 17ª rodada do Brasileirão Série C. Em 2022, o Wilson, 39 anos, já havia lesionado o ombro direito e realizou cirurgia no mês de novembro daquele ano. Em maio deste ano, ele voltou ao Figueira contra o Altos, na primeira rodada do Brasileirão.

Continua depois da publicidade

Negociação com o Fluminense

Com promessas de reformulação no elenco e na direção da SAF, o Figueirense terá que ir ao mercado em busca do novo goleiro titular. Thiago Gonçalves, que assumiu a vaga de Wilson e salvou a equipe do rebaixamento contra o Manaus, na última rodada da primeira fase da Série C, retorna ao Fluminense com o término do empréstimo ao Figueirense nesta temporada.

Sobre uma nova proposta do Figueira, a assessoria do goleiro comentou que, até o momento, não há nada de concreto, mas ressaltou que, por diversas vezes, Thiago Gonçalves manifestou o interesse de permanecer em Florianópolis. Vale lembrar que o goleiro atuou profissionalmente pela primeira vez no Furacão, já que no Tricolor Thiago jogou apenas pelas categorias Sub-20 e Sub-23.

Datas para o estadual

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na última terça-feira (31), o calendário do futebol brasileiro em 2024. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) terá 16 datas para organizar o estadual, entre os dias 21 de janeiro e 7 de abril. Iniciado em 1924, o Campeonato Catarinense é um dos torneios estaduais mais antigos do Brasil e completará 100 anos na edição no ano que vem.

Com 98 edições já realizadas, foi apenas em 1946, por punição da então Confederação Brasileira de Desportos, que o Catarinense não aconteceu. Na história, o Figueira tem 80 participações e é o maior campeão, com 18 títulos, empatado com o Avaí.

Continua depois da publicidade

Confira as estatísticas do Figueirense em 2023

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total