nsc
dc

Juntos por Santa Catarina

XP Investimentos doa R$ 25 milhões e começa campanha para arrecadar recursos para pessoas em vulnerabilidade social  

O objetivo é transformar a realidade e colocar comida na mesa dessas pessoas que estão enfrentando dificuldade enquanto a economia está parada 

26/03/2020 - 16h10 - Atualizada em: 26/03/2020 - 16h27

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Guilherme Benchimol
Guilherme Benchimol
(Foto: )

O isolamento para pessoas em vulnerabilidade social tem reflexos drásticos. A população brasileira mais desfavorecida foi atingida de forma extremamente grave e possui poucos recursos para se manter e resistir à crise provocada pelo avanço do novo coronavírus.

Enquanto milhões de brasileiros se perguntam como vão pagar as contas no final do mês, o Fundador e CEO da XP Investimentos no Brasil, Guilherme Benchimol, decidiu tomar uma medida e anunciar uma doação de R$ 25 milhões. O dinheiro será destinado à aquisição de cestas básicas para "auxiliar 100 mil pessoas que ficarão desassistidas, por conta de todas as medidas de quarentena e afastamento social que estão sendo tomadas".

O valor é apenas para iniciar a campanha, que vai receber doações de quem puder auxiliar nesse momento de crise. O movimento, que se designa “Juntos Transformamos”, foi divulgado com o vídeo que incentiva as pessoas a participarem da campanha.

No site, os valores arrecadados são atualizados constantemente, acompanhando as doações. Quem participar pode deixar, também, uma mensagem de apoio e otimismo para o cenário que se aproxima.

Para contribuir, acesse o link: charidy.com/juntostransformamos

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Economia

Colunistas