O cantor sertanejo Zé Neto recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para um quarto de enfermaria do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) na tarde dessa quinta-feira (7). Zé Neto estava internado desde terça-feira (5), quando se envolveu em um grave acidente de carro na BR-153, em Fronteira (MG). As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

De acordo com o boletim médico, o cantor passou por exames de imagem e laboratoriais que constataram a evolução do quadro clínico.

“O paciente segue em observação permitindo a alta para o quarto de enfermaria. Diante da gravidade do acidente automobilístico, os médicos consideram a evolução clínica de Zé Neto bastante positiva, tendo o paciente colaborado de forma importante com a equipe multidisciplinar que o assistiu nos dois dias de internação na UTI”, diz um trecho do boletim.

Apesar da melhoria das condições em seu estado de saúde, não há previsão de alta hospitalar.

Continua depois da publicidade

Como aconteceu o acidente de Zé Neto?

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Zé Neto saía de seu rancho quando colidiu na lateral de uma carreta carregada de caixas vazias, invadiu a pista contrária e capotou o carro.

Zé Neto teria desviado de um animal quando invadiu a pista contrária e capotou (Foto: Arquivo Pessoal)

Outros dois veículos teriam se envolvido no acidente, deixando uma mulher de 28 anos e uma criança de 5 anos feridas. Eles foram encaminhados para o pronto-socorro de Fronteira, receberam atendimento médico e foram liberados. Um casal de idosos de outro veículo e o caminhoneiro não se machucaram.

FOTOS: Cristiano atualiza quadro de saúde de Zé Neto após acidente: “está com muita dor”

Zé Neto foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base de Rio Preto. Conforme o médico-cirurgião do Serviço de Traumatologia, Paulo Cesar Espada, tomografias apontaram uma pequena contusão pulmonar (lesão com presença de sangue e edema no pulmão), além fraturas em três costelas e corte no braço.

O produtor do cantor, Genilson Farias, publicou nas redes sociais que Zé Neto relatou a ele que precisou desviar de um animal para não bater contra um ciclista, que transitava na mesma via.

Continua depois da publicidade

Tomografias apontaram que cantor sofreu fraturas em três costelas e cortes no braço, além de pequena contusão no pulmão (Foto: Arquivo Pessoal)

A concessionária responsável pela rodovia informou que o acidente aconteceu às 20h43 e que “imediatamente acionou todos os recursos operacionais para o atendimento, como ambulância, guincho e veículo de inspeção”, completando que a pista foi liberada para o tráfego às 23h20.

Briga de milhões entre Anitta e José Neto muda regras para prefeituras em SC

“A Concessionária esclarece que o trecho apresenta condições favoráveis de pavimentação, incluindo a sinalização. Não há registros de buracos naquela área. Reforçamos também que, diariamente, equipes de inspeção de tráfego percorrem o trecho para identificar e remediar eventuais locais com buracos”, disse.

Leia também

Ranking mostra os maiores cachês da música brasileira em 2022

Shows Nacionais vão agitar a temporada de verão do Belvedere Beach Club

Zé Neto e Cristiano em Blumenau testam segurança da volta de shows na Vila Germânica

Destaques do NSC Total