nsc
    santa

    Novos moradores

    Zoo de Pomerode tem três filhotes de flamingo

    Filhotes nasceram em janeiro 

    23/02/2018 - 12h02

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Eles ainda não têm as plumas rosas tão características, mas já viraram atração para muitos que visitam o Zoo Pomerode, no Vale do Itajaí. Três filhotes de flamingo nasceram no zoológico em janeiro, todos de casais diferentes, e são da espécie flamingo-chileno.

    Os pais dos filhotes foram apreendidos em 2007 pelo Ibama no Espírito Santo, e foram vítimas do tráfico de animais. Eles tiveram as pontas das asas mutiladas e hoje são cuidados no Zoo.

    Segundo os responsáveis pelo local, ainda não é possível dizer qual o sexo dos filhotes, pois somente depois de adultos isso pode ser confirmado. É também somente depois de um ano que os filhotes começam a ganhar as primeiras plumas avermelhadas no lugar das acinzentadas da infância. A fase adulta, com a plumagem mais majestosa, somente aos três anos de idade.

    O zoológico tem 16 flamingos adultos atualmente, e a turma de novos moradores pode aumentar, pois há mais três ovos no local. O flamingo-chileno é uma espécie considerada quase ameaçada de extinção, e típica de Bolívia, Chile, Peru, Paraguai e Brasil, especificamente na região Sul.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas