Bolsonaro teve recaída na tristeza com saída do Planalto e deve parar por 3 meses, dizem aliados

Além de deprimido e inconformado com a derrota, Bolsonaro tem reclamado de cansaço acumulado da campanha eleitoral.

Compartilhe:
Bolsonaro teve recaída da tristeza, dizem aliados

Bolsonaro teve recaída da tristeza, dizem aliados (Foto: Bruno Santos/Folhapress)

Após ensaiar movimentos de saída da reclusão em que mergulhou desde a derrota para Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL) afundou novamente na tristeza com a proximidade de sua saída dos palácios da Alvorada e do Planalto, dizem aliados mais próximos que estiveram com ele nos últimos dias.

Continua após a publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O presidente vinha indicando que poderia encerrar a reclusão por meio de aparições breves e discursos aos seus seguidores, mas esse movimento foi interrompido. Isso porque, segundo eles, a movimentação de deixar esses espaços fez com que “caísse a ficha” de que está se afastando de fato da Presidência.
Eles afirmam que Bolsonaro tem falado em ficar longe da política nos três primeiros meses do ano.

Continua após a publicidade

Além de deprimido e inconformado com a derrota, que atribui à interferência do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro tem reclamado de cansaço acumulado da campanha eleitoral.

Segundo relatam, o presidente se animou ligeiramente em almoço com Tarcísio de Freitas (Republicanos) no começo da semana. Eles afirmam que a frase de Tarcísio de que nunca foi um bolsonarista raiz não surgiu na conversa e que o presidente não a viu como problemática.

No encontro com Bolsonaro, o governador eleito de São Paulo teria dito que pretende se colocar como um gestor técnico desde o começo do mandato, sem envolvimento em brigas ideológicas.

Leia também

VÍDEO: caminhão de mudança chega ao Palácio da Alvorada

Continua após a publicidade

Bolsonaro assina medida que eleva salário mínimo a R$ 1.302 a partir de 1º de janeiro de 2023

Lula chora ao ser diplomado e ressalta: “Povo reconquistou a democracia”