Camisetas, bonés e caravanas: atos de 7 de setembro mobilizam comércio

Vendedores de camisetas, bonés e bandeiras sentiram aumento da procura nos últimos dias; loja em Goiânia aumentou em 200% a venda semanal

Compartilhe:

Uma loja de camisetas em Goiânia decidiu ampliar o mostruário e apostar na questão política para fazer um dinheiro a mais (Foto: Reprodução)

Com a aproximação e mobilização em torno dos protestos que ocorrerão no próximo dia 7 de setembro, especialmente em Brasília e em São Paulo, algumas demandas específicas de consumo aumentaram e já são sentidas por quem fornece produtos como camisetas, bonés, bandeiras, adesivos e faixas, e até o serviço de aluguel de ônibus para transporte de caravanas.

Continua após a publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Nos grupos de WhatsApp de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), além da exposição de recomendações e tópicos que serão pauta da manifestação – fechamento do Superior Tribunal Federal (STF) e intervenção militar no Brasil –, uma das procuras frequentes diz respeito a contatos de pessoas que fornecem camisetas temáticas, com imagem do presidente ou nas cores verde e amarelo.

Continua após a publicidade

Foi ao perceber esse movimento de consumo nas redes sociais e nos grupos, nas últimas semanas, que o empresário Ivânio Pires, dono de uma loja de camisetas, em Goiânia, chamada Sweet Way T-Shirt, decidiu ampliar o mostruário e apostar na questão política para fazer um dinheiro a mais. Resultado: aumentou em 200% o rendimento semanal, segundo ele.

> Rodrigo Maia diz que Bolsonaro é gay e não consegue assumir; veja vídeo

— Houve um aumento, sim, nas nossas vendas, mas um aumento, em muito, provocado por nós mesmos. Quando observamos a mobilização em torno do 7 de Setembro na internet, vimos aí uma oportunidade de crescer nas vendas e desenvolvemos, então, algumas estampas — revela Ivânio.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.