Lula critica fuga de Flávio Bolsonaro para os EUA e diz que ele deveria provar sua inocência: “Sai escondido é porque deve algo”

Presidente reeleito lamentou a postura de seu adversário, que fugiu dois dias após a derrota nas eleições

Compartilhe:
Lula vai para o 4° mandato na presidência da República (Foto: Paulo Pinto, Agência Brasil)

Lula fala sobre fuga de Flávio após eleições (Foto: Paulo Pinto, Agência Brasil)

O presidente Lula (PT) se posicionou nesta terça-feira (27) a respeito da saída de Flávio Bolsonaro (PL) do país. Reeleito para o quarto mandato, ele lamentou o caso e disse que seu adversário no último pleito deveria ficar no Brasil para provar sua inocência.

Continua após a publicidade

“O cidadão que sai escondido do seu país é porque deve alguma coisa ou tem medo de alguma coisa. E não vá dizer lá fora que o Brasil não tem democracia. Se não tivesse democracia, um miliciano não poderia ser candidato à Presidência. Lamento a falta de respeito que ele teve com eleitores dele e com a democracia”, declarou.

Lula fez um discurso para apoiadores em cima de um carro de som em frente ao Palácio da Alvorada, segundo O Globo. O ato foi organizado em comemoração ao aniversário de 81 anos do presidente.

Continua após a publicidade

Flávio Bolsonaro recebe autorização para entrar nos EUA

O governo dos Estados Unidos confirmou, na tarde desta terça-feira (27), que irá emitir vistos e permitir as entradas de Flávio Bolsonaro (PL) e da família no país. A informação foi divulgada na Globonews, com base em informações do Departamento de Estado do governo Donald Trump.

Ainda não há confirmação de que Flávio Bolsonaro tenha chegado aos Estados Unidos. Ele teria fugido ao país nesta terça-feira, junto à mulher e às duas filhas, com ciência do governo de Donald Trump, conforme aliados.

Segundo a aliados de Flávio informaram à Folha de S.Paulo, a decisão de fugir foi tomada na segunda (26), após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandar recolher os passaportes brasileiros e o italiano do senador, que tem cidadania do país europeu.

Saiba mais sobre quem é Flávio Bolsonaro

Flávio teria partido da Argentina

O caminho exato do ex-candidato é incerto. Mais cedo, a imprensa argentina noticiou que ele teria cruzado a fronteira com o objetivo de ir de Porto Iguaçu, na Argentina, onde um avião executivo Gulfstream tinha seu nome na lista de passageiros, mas não decolou.

Continua após a publicidade

A imprensa argentina havia afirmado que Flávio teria cruzado a fronteira a pé para ir até o Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú. No entanto, ao chegar lá, ele teria desistido. O avião indicado teria decolado de Buenos Aires às 22h14 na noite de segunda (26) e pousou em Puerto Iguazu às 23h45min.

No entanto, aliados do senador afirmam à Folha que ele não viajou de Puerto Iguazú, e sim de outro ponto da Argentina. A presença do nome de Flávio foi, segundo essa versão, um despiste.