O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entra em recesso nesta terça-feira (26) e só deve retornar no dia 3 de janeiro. O anúncio foi feito durante a abertura da reunião ministerial no último dia 20 de dezembro. As informações são do g1.
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Lula vai passar o recesso na base naval de Restinga da Marambaia acompanhado da família e da primeira-dama, Janja, conforme apurou o g1.
Última reunião de 2023
A última reunião ministerial de 2023 aconteceu no Palácio do Planalto. Na ocasião, Lula elogiou a articulação do governo e disse que o diálogo com os partidos e foco nas negociações no Congresso Nacional são suas apostas para 2024.
— A gente vai continuar no ano de 2024 com esse mesmo jeito de governar: conversando com todo mundo, perde alguma coisa, ganha outra coisa, mas estabelecer como regra extraordinária a capacidade de conversação, a capacidade do diálogo — falou o presidente.
Com exceção do ministro Carlos Lupi, da Previdência, todos os ministros participaram da reunião de balanço do primeiro ano do governo Lula 3.
Também estavam presentes líderes do governo, o assessor especial Celso Amorim e presidentes de bancos públicos, da Petrobras e dos Correios. Lupi foi representado pelo secretário-executivo, Wolney Queiroz.
Leia mais
Lula defende paz e união em pronunciamento: “Somos um mesmo povo e um só país”
Petrobras abre concurso com mais de 6,4 mil vagas em sete estados do país
