Mais 3 envolvidos nos atos golpistas em Brasília são alvos de operação da Polícia Federal

Mandados são cumpridos em Rondônia, Goiás, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal

Compartilhe:
Ao menos três pessoas são alvos da operação

(Foto: Ton Molina /Fotoarena/Folhapress)

A Polícia Federal realiza na manhã desta sexta (3) a quarta fase da operação Lesa Pátria para prender três envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. Além das prisões, os policiais cumprem 14 mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos da invasão dos prédios do Três Poderes.

Continua após a publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Um dos alvos de mandado de prisão é Lucimário Benedito Camargo, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Rio Verde (GO). Mário Furacão, como é conhecido, gravou um vídeo durante a invasão do Palácio do Planalto.

Continua após a publicidade

Nele, o empresário afirma que “o povo não vai deixar ladrão governar o mais, nem narcotraficante e muito menos comunista”.

Financiadores e participantes de ato golpista em Brasília são alvo de operação da PF

“O povo brasileiro subindo a rampa, entrando no Palácio cada vez mais e os soldados tacando bomba no povo, esses covardes”, diz ele em outro trecho da gravação.

O objetivo da nova investida da PF é prosseguir na apuração para identificar os participantes do atos e pessoas que financiaram ou fomentaram a investida golpista de bolsonaristas. As medidas são cumpridas nos estados de Rondônia, Goiás, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso e no Distrito Federal.

Continua após a publicidade

Os envolvidos são investigados, segundo a PF, pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

*Por Fábio Serapião, de Brasília, para Folhapress

Continua após a publicidade

Confira análise dos atos golpistas

Leia também:

Mandados contra envolvidos em atos golpistas no DF são cumpridos em SC

Quem são os catarinenses envolvidos nos atos golpistas em Brasília

Continua após a publicidade

Ônibus que estava nos atos golpistas em Brasília é apreendido na BR-116 em SC