“Não vou deixar de fazer o Natal das crianças”: moradora leva recusas de doações por críticos de Lula para ação solidária

Moradora de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, afirmou que irá manter a campanha de Natal solidário mesmo após recusas; comentários sugerem que ela peça doações a Lula

Compartilhe:

Moradora de Tubarão recebe recusas ao organizar campanha de Natal (Foto: Reprodução, Redes sociais)

Dona Eli Medeiros, influenciadora de 57 anos, recebeu recusas de diversos moradores ao organizar uma campanha de Natal solidário em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Ao pedir doações para compra de presentes para crianças, ela foi alvo de comentários críticos a Lula.

Continua após a publicidade

Muitos comentários nas redes sociais sugeriam que ela pedisse para o presidente ajudar ou que não seria necessário doar porque “Lula tirou todos da pobreza”. 

“Votaram em quem?”, disse um comentário. A campanha é destinada a crianças e visa organizar um evento no dia 20 de dezembro, em Tubarão.

Continua após a publicidade

A publicação foi realizada na terça-feira (27) e recebeu mais de 1,2 mil comentários. Por conta da repercussão, Dona Eli fez um novo vídeo rebatendo as críticas na quarta-feira (28) e disse que manterá a campanha.

“Eu não vou deixar de fazer o Natal. Temos que fazer o Natal para as crianças. Vamos mostrar o amor. Eu vou estar lá fazendo. Nem que seja para estar lá dando um copo de água para as crianças, Dona Eli vai estar lá e conto com vocês. 

A influenciadora ainda questionou: “Você nunca precisou de um amiguinho ou vizinho dar um brinquedo quando era criança?”.

VÍDEO: Influenciadora defende campanha de doações em SC

Campanhas de boicote são denunciadas em Santa Catarina

Sindicatos e associações de Santa Catarina denunciam a circulação de listas de boicote contra empresas e profissionais apontados como “petistas” e cobram investigações sobre relatos de demissões e encerramentos de contratos por motivação política. As mensagens circulam em SC e em outras regiões do Brasil após a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, nas eleições de 2026.

Continua após a publicidade

Confira cidades de SC que se manifestaram contra boicotes

As listas compartilhadas incentivam empreendedores e clientela a deixar de comprar nos estabelecimentos ou contratar os profissionais citados. O movimento cresceu após políticos e influenciadores digitais publicarem conteúdos que defendem a demissão de trabalhadores, a recusa de contratação de profissionais e o boicote a estabelecimentos que ajudaram a reeleger o presidente.